02 03
2012: O Ano de Marilyn Monroe!

2012: O Ano de Marilyn Monroe!

Por Diana Monteiro

O título pode parecer curioso, mas é verdade! O ano que marca os 50 anos da morte de Marilyn traz uma celebração infinita! Como sou fã incondicional da musa, resolvi fazer a tag 2012: O Ano de Marilyn Monroe!”.Semanalmente farei posts com curiosidades, figurinos, filmes, biografia, exposições, homenagens e afins!

Dito isso, a primeira parte da tag 2012: O Ano de Marilyn Monroe!” traz uma seleção dos filmes que mais gosto! Quando gosto muito de um filme, assisto sempre que posso. Adoro comprar DVD e Bluray e como sofro de insônia, filmes clássicos e antiguinhos são os meus melhores remédios! 😉

Os Homens Preferem as Loiras – 1953

Foi o primeiro filme que vi de Marilyn. Além de ser o mais popular, ela usa o famoso vestido pink tqc com o lação atrás, que aparece no número musical “Diamonds are the Girl´s Best Friends” (essa canção ganhou um remake em Moulin Rouge, com um mash up cantado por Nicole Kidman). No filme, Marilyn é uma dançarina, que embarca para Paris em um cruzeiro, a pedido de noivo milionário. O desconfiado pai de seu futuro marido contrata um detetive a fim de conseguir provas de infidelidade de sua futura nora! Comédia gostosa para dias de tédio! 😉

O Pecado Mora ao Lado – 1955

Eu gosto desse filme por tratar de um assunto que nós mulheres adoramos conversar: infidelidade. A família de um editor de livros viaja e este fica sozinho em casa. Ele começa então a desejar sua nova vizinha,  modelo e aspirante a atriz, personagem de Marilyn.
E para quem adora história da moda: o icônico vestido frente-única branco falar por si no filme… Rsrs!

Quanto Mais Quente Melhor – 1953

Filmado em preto e branco, o filme se passa em 1929, época que gangstas tentaram conquistar Chicago. Sugar (Marilyn) é cantora e acaba conhecendo dois músicos que se passam por mulheres para poder entrar em sua banda. Um deles se apaixona por elar e mil confusões acontecem, já que criminosos querem matar os músicos pois esses testemunharam um crime. O filme é mais longo que os outros, mas é diversão na certa!

Aproveitei o tempo livre no último fim de semana e revi todos os filmes! <3



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram