16 04
Beleza

Charlotte Olympia para a MAC

Por Diana Monteiro

Fui convidada para o preview da coleção da Charlotte Olympia para a M.A.C e, na última quarta-feira, fui lá com a Renata Di Paula (irmã que vida me deu, além de uma make-up artist incrível) conferir de perto os produtos antes do lançamento. Acho que de todas as colaborações que fizeram, essa foi disparada a melhor. Todos os produtos vieram com o DNA da marca de acessórios da Charlotte, enfatizando a elegância retrô da old Hollywood.

mac colletction charlotte olympia - maisondadi

Todos os detalhes são inspiradores, desde a padronagem das embalagens que vem com o humor clássico das suas peças, como os shapes, cores e particularidades, prova disso é o logo de teia de aranha. Me apaixonei pelo batom, que teve a embalagem influenciada na sua icônica clutch Pandora, feita em acrílico.

cluth pandora - charlotte olympia - maisondadi

O dourado ganhou destaque, sendo a cor principal das embalagens. Afinal, os golden years não poderiam ter outro tom para representar a década de 1950!  Ao todo, a coleção conta com 3 cores de esmaltes, 3 cores de batons, 1 delineador líquido marrom, 1 espelho de bolsa, 2 cores de lipmix, 2 lápis de boca, 1 rímel, 1 blot film, 2 tons de cream base, 1 pigmento, 2 pincéis, 1 curvador de cílios e uma nécessaire. Ufa! rs  Mostrei tudo do preview no snap (me segue lá -> maisodadi), e só hoje consegui tirar fotos do que peguei pra mostrar detalhadamente aqui no blog.

mac - charlotte olympia- maison da di - retro rouge

batom retro rouge - mac - charlotte olympia

Peguei o batom Retro Rouge, pois achei o Leading Lady Red muito parecido com o Russian Red e quando vi o Starlett Scarlet na mão e testei, me remeteu demais ao batom da Dita Von Teese. Sobre o design da embalagem, creio que seja a primeira coleção a ter o formato diferente. Todas costumam ser no modelo clássico tipo bala mesmo, com diversas cores e texturas, dependendo da colaboração. Essa é totalmente fora do padrão da M.A.C. Mais 10 pontos pra eu ter amado!

swatch retro rouge - mac - charlotte - maisondadi

O Retro Rouge é um vermelho fechado, similar com o batom Viva Glam, com a diferença de ter um fundo marrom. Eu ainda não tinha um batom dessa cor e a oportunidade pulou ali na minha frente… Como resistir? Por mais que seja matte, ele não é nada seco, é cremoso, com pigmentação ótima.

curvador de cílios dourado - charlotte olympia - mac - maisondadi

Como o meu curvex de cílios já estava nas últimas, resolvi investir em um novo, o dourado da coleção, que veio com borrachinha extra, também na cor preta. O legal é que ele não abre demais, apenas o espaço necessário para inserir os cílios no meio e pressionar. Dessa forma o mecanismo dura muito mais tempo.

esmalte vermelho charlotte olympia mac - maisondadi

Além do batom, os esmaltes também ganharam embalagens totalmente diferentes dos anteriores. O aplicador é maior, facilitando na hora de pintar e o shape tem fortes referências vintage. Porém, com uma atemporalidade sem igual. Super linda e elegante!

esmalte old fashioned - sour cherry - mac - charlotte olympia - maisondadi

Juro que fui destinada a pegar somente o vermelho mais claro, o To Have or Have Not, mas quando testei o Old Fashioned (por mais que me remeta ao Sour Cherry), não pensei duas vezes. Como gosto e uso muito ele, por que não investir em um similar? Ainda mais com esse formato linda! Além dos 2 tons de vermelho, também tinha um branco opaco e, por mais que a década de 1990 esteja super em alta, não consigo usar muito a cor (embora já tenha tentado algumas vezes).

mac12-1

mac13-1

A padronagem das embalagens é um charme, super novelty, como os bolsas e sapatos da Charlotte são. Além da teia de aranha, uma boca vermelha, um olho delineado e uma mão com unhas meia lua. No interior das abas, verde!

necessaire-charlotte-olympia-maisondadi-1

E por último, mas não menos importante, a nécessaire, que estava querendo desde o dia que vi a foto divulgada. Ela também foi inspirada em um clutch de sucesso da marca.

mac5

Na parte da frente, 4 dedos e na parte de trás, o polegar, para dar a sensação de uma pegada firme à bolsa (como costumamos pegar uma bolsa de fato). As clássicas unhas vermelhas meia lua deram um ar pop, fazendo com que ela se transformasse em um objeto-desejo.

mac14-1

De plástico, com tamanho ideal para levar os itens essenciais de make-up r laterais verdes, ainda vem com um detalhe lindo no zíper: a teia de aranha, logo da Charlotte. A coleção foi lançada nas lojas físicas no dia 14 de abril, na última quinta-feira, e está disponível online aqui.



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram