19 12
#24DiasDiNatal / Beleza

DIA 19 – #24DIASDINATAL | UNHA NATALINA

Por Diana Monteiro

Todo ano busco novas inspirações para fazer nails art natalinhas. Mas é verdade é que de dois anos pra cá, só tenho usado determinadas cores, o que vem limitando um pouco minha criatividade. Porém, resolvi recriar um estilo que sempre faço, inserindo textura.

Antes que me perguntem, já falo: minhas unhas são naturais e tenho favor de unhas postiças! Nada contra quem usa, mas elas destroem a saúde da unha num nível, que só de pensar me dá nervoso. Se quiser saber sobre os cuidados que tenho com as minhas, clica aqui pra ver o post que fiz mostrando o que uso e o que faço pra manter elas fortes e saudáveis.

Pra nail art da vez eu usei o nude ‘Fotos que Adoro’, da Risqué, da coleção de nudes que lançaram esse ano (eu to apaixonada por esse tom) e o vermelho aberto ‘To Have or not to Have’, da Charlotte Olympia pra Mac (outro queridinho meu). Esse papel aí do lado é na verdade o meu truque pra fazer unhas meia-lua, compro o pacotinho com vários, o que vai ajudando na hora da fazer curvas mais precisa. O resultado fica sempre melhor!

Primeiro tirei as cutículas, hidratei com a cera da Granado, passei minha base e esmaltei com duas camadas de ‘Fotos que Adoro’. Deixei secar por 40 minutos antes de começar o próximo passo.

Aí cortei a ‘moldura’ do papel de francesinha (que na verdade uso pra meia-lua) em tiras e fui arrumando de forma centralizada na unha, uma a uma, criando uma geometria. Tentando né, porque às vezes sai bem torto… hahaha

Depois de ver que o adesivo estava bem colocado na unha e nos cantos (pra não vazar), esmaltei com o meu vermelhão, duas vezes. Esperei secar por mais ou menos 15 minutos e com uma pinça, bem cuidadosa, tirei as tirinhas.

Nesse momento, eu normalmente pegaria um esmalte durado e finalizaria com uma linha fina (feita com pincel) pra arrematar a parte com esmalte nude e a parte com o esmalte vermelho. Mas pra não ficar igual a nail art do ano passado, resolvi colocar uma textura. Peguei o esmalte ‘Nossa Música’, da linha brilhos especiais da Impala, e fui derramando em cima de um papel. Com o pau de laranjeira, fui pegando os confetes dourados, um a um e fazendo uma linha, cobrindo a divisão entre as duas cores.

Depois finalizei com extra brilho, spray secante, limpei as bordinhas e voilá! Vermelho com bolinhas douradas, mais natal que isso, sem ser muito caricato, impossível!

Amei!



Deixe seu comentário


2 comentários

@maisondadi no instagram