26 03
Beleza

Minhas unhas

Por Diana Monteiro

Como ultimamente tenho recebido comentários nas redes sociais sobre as minhas unhas, achei legal falar sobre elas aqui. Ao contrário do que muita gente pensa, eu não uso unhas postiças. Sim, elas são grandes e pontudas, totalmente naturais. Sigo o estilo stiletto com vontade!

unhas longas e fortes - cuidados - maisondadi

Algumas amigas e colaboradoras da Valentina me perguntam como eu faço pra deixá-las assim, se existem segredos ou algum produto milagroso. A resposta é sim!

Primeiramente preciso avisar: eu faço as minhas próprias unhas. Não gosto de fazer unha em salão de beleza. Até hoje nunca saí plenamente satisfeita de um salão, sempre saía com algum machucadinho próximo a cutícula, com as unhas mais curtas do que eu gostaria, formatos estranhos… Enfim, sempre dei azar nesse quesito! Prefiro deixar essa parte comigo!

Eu não tenho um dia certo para fazer as unhas, mas como gosto de estar com elas sempre cuidadas e pintadas, dependendo da semana, faço até duas vezes!

 

1) CUTÍCULA

creme para cutículas granado - resenha - maisondadi

Tiro a cutícula com o removedor de cutícula da Granado, que é super cheiroso! Basta aplicar nas cutículas e unhas e deixar por 2 min em um potinho de água. Voilá! AS cutículas ficam molinhas, perfeitas para melhor remoção. Uso um pau de laranjeira para empurrar e levantar, dessa forma as chances de tirar um bife são praticamente nulas.

 

2) BASE

base fortalecedora para unhas - dermage - resenha - maisondadi

A irmã que a vida me deu e também minha maquiadora favorita do Brasil, Renata Di Paula, me recomendou uma base incrível. E desde novembro estou usando ela. Para mim, ela funciona maravilhosamente bem e não me vejo sem ela por um longo tempo. É a Nailforce, da Dermage. Ela é uma base fortalecedora de unhas, aumentando a resistência e a hidratação.

 

3) BRILHO

base e top coat double duty - sally hansen - maisondadi

Por mais que esse produto da Sally Hansen tenha duas funções, uso somente em cima do esmalte, para dar aquela finalização. Além de deixar o esmalte brilhante e potencializar a cor, o Double Duty aumenta a durabilidade. Sou muito fã!

unhas stiletto - cuidados - maisondadi

Tenho as unhas levemente manchadas, da metade para cima, pois uso muuuitos esmaltes vermelhos e vinhos. E como faço muito a nail art meia-lua, a mancha sempre começa na metade da unha. Eu não ligo, pois só uso esmaltes cremosos, o que acabam tampando qualquer manchinha.

unhas pinup - maisondadi

Outro ponto importante é deixar a unha respirar e uma vez por semana faço isso. Como não consigo ficar com elas sem nada, deixo de um dia pro outro. Tiro o esmalte de noite e deixo as unhas sem nada até o dia seguinte.

– lixo as unhas toda semana

– uso removedor de esmalte, pois agride menos que a acetona

– uso luvas de borracha sempre que vou lavar louça e arrumar a casa. Por mais que não proteja 100%, a luva ajuda a evitar acidentes. Eu sempre sofro quando uma quebra feio. É raro, mas volta e meia acontece.

– jamais em hitópese alguma tiro o esmalte com o dente. Confesso que parei em novembro e desde então fico atenta para evitar fazer. Sem perceber, quando tiramos o esmalte com o dente ou com a própria unha, além do esmalte sair, camadas das unhas também saem, deixando elas fracas, moles e quebradiças.

Acho que é isso. Se eu lembrar de algum outro cuidado ou vir a conhecer algum produto milagroso, podem esperar que compartilharei aqui com vocês!



Deixe seu comentário


2 comentários

@maisondadi no instagram