14 10
Beleza / Cultura / Literatura

Livro Dia de Beauté

Por Diana Monteiro

Hoje o post é pra lá de especial pois, a Vic Ceridono, autora do livro abaixo, foi quem “ensinou” a me maquiar. Posso ousar e dizer que, de todos os canais do youtube (e olha que são muitos) e blogs de beleza, a Vic é uma das minhas favoritas. Acho que se deve ao fato dela ter um estilo clássico e chic, que me conquista bastante.

di18

di17

Divertida e simpática, ela explica e dá um show de aula de maquiagem. E, por mais que existam regras básicas, ela vai além e testa novas alternativas, além de dar dicas de produtos, incluindo os acessíveis do mercado.

di3

di19

Dei pulinhos de alegria quando vi que no sábado anterior ao dia do lançamento, a Livraria da Travessa já estava vendendo o seu livro, “Dia de Beauté – Um guia de maquiagem para a vida real“. Peguei um e fui direto pro caixa.

di12

di11

Além do hard cover (que amo), o livro tem uma paleta de cores inspiradora, em tons pastel, com fotos e ilustrações a cara da Vic e do universo que abrange. Na capa, alto relevo com o nome e fontes simples, porém charmosas!! A capa é um mix de 4 fotos da própria, em quatro momentos importantes do processo da maquiagem.

di7

di5

Obviamente, já li ele todo e marquei diversas páginas, pra fazer e testar algumas das dicas. Achei o tamanho ideal, ótimo para um livro de beleza do segmento. Pele perfeita, como traçar um delineado firme, aplicação sombras, batom, corretivo e iluminadores, são alguns dos assuntos abordados. Além de utensílios e ferramentas primordiais em uma penteadeira.

di

di13

Sobre o conteúdo, não poderia ser mais redondinho! Digo no aspecto de mostrar informações importantes e necessárias. O styling e a produção estão de parabéns! As fotos são lindas e as escolhas dos elementos e das roupas são de fazer qualquer um apaixonado pelo universo vintage suspirar.



Deixe seu comentário


5 comentários

@maisondadi no instagram