06 08
Beleza / Nas telas

Harley Quinn

Por Diana Monteiro

Na última quarta-feira fui ao cinema ver Esquadrão Suicida… Não curti muito. A verdade é que detesto ver filmes 3D e essa era a única opção no dia da pré-estreia. Tenho muita dificuldade em conseguir deixar meus olhos confortáveis e, por não poder ver filmes sem óculos de grau, a complicação só aumenta, me deixando extremamente tonta e com dor de cabeça. Não sei se foi problema da minha sessão, mas achei o filme muito escuro e sem cor, totalmente diferente dos trailers e vídeos que vi pela internet afora. Nem o tom do cabelo verde do Coringa saltou na tela. Por mais que tenha adorado diversos aspectos do filme, achei o roteiro bem fraco (a edição tá bem ruinzinha). Tenho que rever para poder dar meu parecer real. O post de hoje é sobre a versão da Arlequina para o filme, bem diferente dos quadrinhos, como a maioria dos personagens do longa.

Não é novidade que os tutoriais das makeups da personagem se tornaram virais, mas como uma nerd feliz, não poderia ficar fora dessa! Sem falar que, como uma apaixonada por quadrinhos, quanto mais versões existirem por aí, melhor, mais propagação para esse universo teremos, não é mesmo?

harley quinn makeup - maisondadi

Por isso chamei a Renata Di Paula, irmã que a vida me deu e talentosa maquiadora, para criar o conceito da makeup. Com inspiração nas cores da versão cinematográfica, ela inseriu glitter! Como uma unicorn lover, seria impossível não amar! Além disso, a discreta boca em degradê fez um lindo efeito.

E, na falta de elementos vintage, investi em uma nail art bicolor, preta e vermelha, que são as cores do figurino da Arlequina clássica dos quadrinhos.

arlequina dc comics - maisondadi

Em vez do coração preto na bochecha, ela optou por deixar rosa e sem contorno. Imaginem a minha felicidade, pois me remeteu ao filme da Sofia Coppola, Maria Antonieta (vai entender minha viagem rs).

arlequina maquiagem - maisondadi

Em vez de pintar as madeixas (por mais que fosse com spray), achei legal trazer uma trend 90s, com brincos de pompom! Escolhi um rosa e um azul, obviamente, criando essa versão Arlequina fun.

harley quinn - suicide squad movie - maisondadi

O vantagem de você trabalhar com quem te conhece bem, além da alegria constante, é a ausência de ‘nãos’, pois qualquer ideia que ela tiver, será realizada! E o estilo dos cílios boneca que ela cortou e criou não é exceção! Eu adorei essa pegada circo nostálgico 20s.

harley quinn joker makeup movie - maisondadi

harley quiin movie - maisondadi

Para o look, até tinha pensando em ir na Riachuelo comprar a blusa que eles estão vendendo, que é igual a que ela usa no filme, mas achei que poderia cair na comodidade. E como adorei o look no Diablo no filme, achei legal mixar, apostando em uma jaqueta varsity, peça que adoro!

look arlequina - harley quinn movie - maisondadi

Para complementar as cores do look clássico da Arlequina, escolhi uma blusa vermelha para contrastar com meu cabelo escuro. No pescoço, uma coleira com spikes, a fim de linkar com os doentes jogos do Coringa. E, para seguir com a linha do glitter, um short de paetê prateado cinza, combinando com as mangas da jaqueta. De fundo, losangos, símbolo da personagem.

Fotos, conceito e produção: Diana (eu!)
Makeup e produção: Renata Di Paula



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram