16 11
Reflexão

Olá, Youtube!

Por Diana Monteiro

Esse post é um dos mais importantes e legais que eu já fiz. Isso porque, depois de mais de um ano de tentativas fracassadas, consegui, finalmente, lançar o meu canal no Youtube. Os obstáculos foram tantos, mas tantos, que eu nem vou enumerar pro post não ficar chato, prefiro ir direto ao ponto principal.

O difícil mesmo foi superar o problema de auto estima. Sigo há anos diversos canais e sempre quis fazer um. Incentivos de amigos não faltaram, mas aquela coragem de colocar meu rosto no sol não vinha. Não me sentia bonita e bem comigo mesma pra me colocar falando em vídeo. Sim, essa sociedade patriarcal machista nos educa a ser assim e, por mais que tenha ‘descoberto’ o feminismo de forma incrível há 1 ano e meio, ainda tinha que trabalhar em mim algumas severas questões.

canal-da-di-maisondadi

Sororidade é a palavra da vez e, depois de conversar com amigas, vi que o incentivo só aumentava… Surpreendentemente, comecei a ver minha beleza de outra forma. Eu me aceito! Essas palavras podem soar tão bobas pros homens, mas me orgulho cada vez que eu falo. Afinal, se sentir bem com sua pele não é uma tarefa fácil, ainda mais no mundo que vivemos. Comecei a pensar fora da caixa e me permiti aceitar a liberdade que tenho para achar minha própria voz, e não deixar as pessoas me puxarem pra baixo por estar me expressando da maneira que escolhi.

Tudo isso só pra um vídeo de YouTube?
Sim. Tudo isso e muito mais. O buraco é muito mais fundo e como tudo que faço na vida, preciso estar alinhada 100% com o projeto.

Minha ideia é usar o canal como uma expansão do blog (que está repleto de posts agendados, sim, voltarei com tudo!), onde falarei sobre os assuntos abordados por aqui, além de receitas, vlogs e outras coisinhas mais. Esse mês, postarei um vídeo por semana e em dezembro, farei uma série especial… Por enquanto, sem spoilers!

Aperta o play!
Timidez mode off e bora pra mais um desafio!

Beijos e até mais! :*

 

 

 

 

 

 



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram