10 12
#24DiasDiNatal / Cultura

DIA 10 – #24DIASDINATAL | Livros natalinos do ano

Por Diana Monteiro

Todo ano escolho alguns livros com o tema natal pra ler! E 2017 não poderia ser diferente! Como estou com o tempo curto nesse fim de ano, tive que diminuir minha lista, mas antes pequena do que nenhuma, não é mesmo?

 

O CADERNINHO DE DESAFIO DE DASH & LILY

Ano passado ganhei da Gi uma caixinha cheia de coisa de natal e entre tudo, tinha o livro “Dash Lily’s Book of Dares”, que era dela por sinal! Como estava com uma lista grande pra ler, deixei pra esse ano. E pra minha surpresa, vi no Black Friday da Amazon que ele tinha saído a versão brasileira! Não pensei duas vezes! Por mais que eu prefira a capa do importado, achei a paleta de cor da versão daqui super charmosa.

Esse é o terceiro livro escrito em co-parceria entre David Levithan e Rachel Cohn e como se passa na época do natal, seria difícil eu não amar! Conta a história de dois jovens que estão vivendo em sintonias diferentes, até Dash, solitário, encontrar o caderninho vermelho da Lily no meio da livraria mais caótica de Manhattan. Propositalmente abandonado lá, o caderno contém uma série de tarefas e quem o encontrar, deve ou não aceitar o desafio. Delicioso! Aconselho demais a lerem!

 

UM PRESENTE DA TIFFANY

Tenho que confessar que quando li ‘Tiffany’ no título, sorri! Quando vi que era um livro natalino então, tremi de felicidade! Comprei e to AMANDO! Aquela típica história de reviravoltas que acabam sendo ótimas pro destino que torcemos! hahaha A capa do livro não poderia ser outra né, o mint que amo e a clássica cor da joalheria. É da autora Melissa Hill e até então não tinha ouvido falar dela. Até agora, só tenho elogios, apesar do livro ser muito descritivo, ela consegue nos envolver rapidinho.

A história se passa na véspera de natal e Nova York e, ao buscar seus presentes, as sacolas de Gary e Ethan são trocadas, fazendo com que os planos de cada sacal sejam alterados… Não posso falar muito sobre pois ainda to lendo, mas posso dizer que está bem divertido, é um clichêzinho gostoso, sabe?

 

JAMIE OLIVER’S CHRISTMAS COOKBOOK

Sim, coloquei um livro de receita na lista! Isso porque é o livro que eu mais queria do Jamie, to desde o ano passado esperando pra ele chegar aqui no Brasil. Como foi lançado em cima do natal lá na Europa, adiaram o lançamento pra final de 2017 e como sou muito ansiosa, comprei logo na pré-venda com medo de acabar hahaha

Estava receosa quanto a capa do livro, pois nos sites a capa que aparecia na foto do produto era na verdade a luva, com uma foto do Jamie. Quando chegou e abri, foi alegria pura pois vi que a capa era a que eu realmente queria. Além de receitas mais tradicionais, que vemos ao redor do mundo, o livro também engloba receitas dele a da sua família e também sugestões de ceias e lanches festivos, alguns bem diferentes do que estamos acostumados por aqui. O legal é que o livro tem uma compilação de memórias, onde receitas e fotos são antigas, de momentos passados do Jamie. E, pra completar, além de ser dividido em categorias como entradas, pratos principais, snacks e sobremesas, tem uma sessão destinada aos vegetarianos! Como podem ver, já marquei as favoritas pra depois escolher com o Rica e fazer pro nosso natal. Amo experimentar coisas novas!

 

ONDE ESTÁ O WALLY – ESPECIAL DE NATAL

E por último, mas não menos importante, Wally edição natal! Eu sempre quis esse livro e eu to morrendo pra abrir! Sim, eu terei que esperar até o natal, se eu aguentar, claro! É que eu comprei pra ser um dos presentes do Rica e ele tá emplastificado…Sabe quando você compra um presente pro (a) seu (sua) companheiro (a) pensando no quanto você vai usar? Pois bem, esse é um livro ‘pra gente’!

Contado os dias pra poder procurar ele nos cenários temáticos…

 

 



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram