05 12
#24DiasDiNatal / Cultura

DIA 5 – #24DIASDINATAL | Filmes natalinos

Por Diana Monteiro

E chegou o mês pra rever alguns dos meus filmes natalinos favoritos!

A única época do ano que não ligo pra roteiros elaborados e filmes bem executados, gosto mesmo é de saborear o clima festivo, de rir de piadas bobas, de me emocionar com clichês determinados clichês e suspirar com o ambiente frio e aconchegante. Mas claro, tento acrescentar novos longas todo ano, afinal, é sempre bom inovar! Dito isso, vamos ao que interessa!

 

A VERY MURRAY CHRISTMAS 


Será a terceira vez que verei esse ano! O filme foi lançado em 2015 pela Netflix e contou com a direção da Sofia Coppola. É uma deliciosa comédia musical, que mostra o Bill Murray (interpretando ele mesmo) durante a gravação de um especial  de TV. Divertido e com referências sutis do cinema, vemos ele lidando com algumas personalidades, além de enfrentar um problema de nevasca, que pode impedir que as pessoas cheguem em tempo para o programa. Tem participações pra lá de curiosas e especiais: George Clooney, Paul Shaffer, Amy Poehler, Julie White, Dimitri Dimitrov, Michael Cera, Chris Rock, David Johansen, Maya Rudolph, Jason Schwartzman, Jenny Lewis, Rashida Jones e Miley Cyrus.

 

THE NIGHT BEFORE

Outro filme que entrou recentemente pra minha seleção natalina! Gosto muito do Joseph Gordon Levitt e como sempre, não deixou a desejar! Acho ele um ótimo ator e o filme mostra a ‘véspera de natal incrível’ de três amigos, cada um passando por crises e momentos bem diferentes. O filme não recomendada para menores por causa do linguajar, é a típica comédia que eu não veria normalmente, mas ainda bem que flui de uma maneira que não me incomoda. Vale a pena!

 

O EXPRESSO POLAR

Que filme! É uma animação inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg e mostra Tom Hanks como um condutor bem especial, pois dá carona a um menino cheio de dúvidas para o Polo Norte. E deixa sentir e embarcar em uma jornada de autodescobrimento. Pra quem ama natal, é um prato cheio. É sensível, visualmente espetacular e sempre me faz chorar. rs

 

UM NATAL BRILHANTE

Filme leve, uma comédia no melhor estilo ‘John Hughes’ ao meu ver, onde dois vizinhos começam a se desentender e acabam entrando em uma competição (a clássica história de ego). Um deles se empenha tanto pra ir atrás de atenção que decora sua casa com luzes de natal que poderiam ser vistas do espaço de tão brilhantes. Eles passam do limite e a corrida pela melhor decoração começa. Sem falar que tem uma vibe 80s bem forte (embora não seja passado nessa época), acho que se deve ao fato dos personagens principais serem interpretados pelo pelo Matthew Broderick e Danny DeVito.

 

ESQUECERAM DE MIM 1 E 2

Eu vou SEMPRE colocar esses dois aqui, não adianta hahaha Falei deles no vídeo do ano passado, mas aqui em casa não há possibilidade de passar por esse período sem pelo menos ver uma vez cada um. Gosto da nostalgia que os filmes me passam e respiro natal do início ao fim. Obrigatórios na lista!

 

 

 



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram