05 12
D.I.Y

D.I.Y: argolas de guardanapo natalinas

Por Diana Monteiro

Eu nem vou começar o post pedindo desculpas ou justificando meu sumiço porque aprendi na terapia que precisamos nos livrar desse peso de culpa que insiste em nos atormentar! Mas uma coisa eu digo: to tão feliz com os trabalhos acumulados que alguns meses off daqui passa despercebido, não é mesmo?

Como sabem, eu AMO NATAL. Não é a toa que faço séries natalinas por aqui, especialmente no instagram (já me segue por lá?). Já estou no dia 5 da série #24DiasDiNatal e por mais que eu esteja sem tempo pra produzir conteúdos mais elaborados e vídeos, to madrugando pra tentar fazer algo legal, porque né, não posso jamais, em hipótese alguma, deixar a melhor época do ano passar…

Mas vamos ao que interessa! O primeiro D.I.Y natalino do ano é ideal pra quem adora mesa posta! Por mais que eu tivesse visto alguns modelos incríveis de porta guardanapos e argolas por aí, achei legal criar um que fosse minha cara. Por isso, apresento as argolas de guardanapo de gingerbread!

Você vai precisar de:
– cortiça (vende à metro)
– molde com o desenho natalino que desejar
– caneta (pra contornar e marcar)
– estilete (o meu é de precisão)
– cola colorida relevo (da cor que quiser)
– cola quente
– argolas
– guardanapos de tecido

Eu fiz os meus moldes no computador e imprimi. Pra mim é a forma mais rápida, mas faça do jeito que preferir. Depois recortei e com uma caneta vermelha, marquei na cortiça.

Depois corte com o estilete na marcação. Mas atenção: use uma base de corte, caso contrário sua mesa ficará toda marcada. Um ponto importante que esqueci de falar acima é a espessura da cortiça. Existem váaarias e escolhi essa mais grossinha, pois minha ideia é que parecesse biscoitos de natal. A dica primordial que dou é não ter pressa. Depois de recortar toda a forma da cortiça, já tirando as rebarbas.

Depois é a melhor parte! Pelo menos pra mim… eu relaxo fazendo trabalhos manuais, principalmente quando pinto algo. Pegue a cola e decore as suas peças! O legal da tinta relevo é que mesmo se fizer pontas ou borrar, o resultado será incrível, pois remeterá ainda mais um glacê! Não se esquece de deixar secando por pelo menos 3 horas.

Não tem mistério! Depois dos biscoitos secos, pegue as argolas (eu escolhi umas de madeira que eu tinha aqui em casa já) e com a cola quente, cole. Preferi centralizar (alô, toq) pra ficar melhor distribuído. E sobre a cola, coloquei uma quantidade generosa, pois fiquei com receio de soltar no meio da ceia… e vamos combinar, se não for pra fazer uma mesa instagramável, eu nem faço! rs

Deixe secar por 30 minutinhos e voilá! Tem argolas festivas pro seu natal!!!

Não sei vocês, mas escolhi fazer 4 modelos diferentes pra não padronizar. Já que os pratos e copos foram os mesmos, nada como fazer um charme, assim cada um terá o seu pra levar como souvenier!

 

 

 

 



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram