06 04
D.I.Y

D.I.Y | Ovos de Páscoa

Por Diana Monteiro

Gostar de criar e meter a mão na massa tem lá seus estresses… Falo isso pois do jeito que sou ansiosa e empolgada com projetos, sempre resolvo fazer mil coisas ao mesmo tempo. E pessoas perfeccionistas vão fundo até conseguir. Mesmo se o resultado não for lá muito o que esperava, a felicidade de terminar um d.i.y é enorme!

Jamais poderia viajar e deixar de fazer ovos festivos. Esse ano eu e Rica passaremos a Páscoa na França  (não vejo a hora de vermos as delícias e tradições da cidade luz) e mesmo com o tempo quase nulo na última semana, resolvi pintar alguns pra não quebrar com a minha tradição.

Mas como gosto de complicar, inventei de apostar em texturas e aplicações, além das clássicas que sempre faço. Como o projeto de 2017 é focar no blog, nada mais justo do que um post mostrando os ovos da vez!

Tão fácil de fazer, o segredo é deixar a criatividade rolar! Faça um furo embaixo de cada ovo e tire a clara e a gema (e guarde pra fazer uns omeletes no lanche com a família). Depois coloque água com detergente dentro por 1 horinha. Tire a água e coloque no palito pra escorrer e secar bem. Dessa vez peguei palitos maiores (de churrasco) e quebrei no meio pra colocar os ovos fincados no isopor.

Quando estiverem bem secos, é hora de pintar! Usei dois pincéis, um pra pintar o ovo de forma uniforme e um mais fino pra pincelar linhas mais delicadas.

Com todos pintados, esperei secar por 30 minutos e comecei a pensar dos detalhes e coberturas. Adesivos, pelúcia, olhinhos, estrelinhas, glitter e poás pintados! Usei tinta acrílica, que era o que tinha em casa, por isso seca rapidinho.

Vamos aos ovos:

Glitter, porque amo tudo que brilha. Simples assim!

Uma de olhinhos, pois sempre gosto de personagens com olhos estranho e também pra inserir no #AllEyesOnMeSerie, projeto que criei onde qualquer objeto ganha personalizado com olhinhos. No caso do ovo, resolvi colocar cílios, pra criar um efeito mais feminino.

Mood anos 90, cheio de adesivos em alto relevo. Ô saudade da minha adolescência…

De polka dots, pois também gosto muito de minimalismo.

E também ao contrário. Amo a clássica combinação preta e branca, é tão atemporal! Fiz as bolinhas com o cabo do próprio pincel. Molhei na tinta e depois “carimbei” no ovo.

Mais uma com inspiração noventista, com pelúcia! Não parece um coelho-pompom? hehehe

E por último, fiz um céu estrelado, pois amo demais a noite.



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram