15 12
#24DiasDiNatal / D.I.Y

DIA 14 – #24DIASDINATAL | D.I.Y: adorno para guardanapo

Por Diana Monteiro

Acabei de fazer esse d.i.y pois uma amiga me ligou dizendo que queria adornos pra enfeitar a mesa do natal que fará com as amigas. Porém, ela não queria bolas clássicas e estava atrás de algo diferente, que não fosse tão caro.

Na hora minha cabeça começou a borbulhar com mil ideias e fui lá no meu armário de produção ver o que poderia criar. Aí pensei em um porta guardanapo, só que só seria um enfeite central na mesa e como adoro detalhes, migrei pra esse adorno, que nada mais é do que um pregador de roupa.

Como estou nessa onda escandinava, nada mais prático do que deixar os pregadores na cor crua mesmo e criar um clima natalino invernal (por mais que aqui no Brasil seja verão). Peguei esses mini pinheiros que havia comprado mês passado no Mercado Livre e o meu saco de neve falsa. Pronto, a ideia estava completa, agora era ver se ia funcionar mesmo.

Cortei a base das árvores pra ficar reto e mais curto, e também pra fixar melhor quando aplicasse a cola quente. Fiz uma bolinha de cola e inseri o ‘caule’ do pinheiro no meio, apertando de leve. Depois de secar, usei cola de silicone e passei em toda volta da árvore, até quase a outra extremidade. Cuidado pra não colocar na parte que seu dedo irá ficar na hora de abrir e fechar.

Depois coloquei a neve falsa, que nada mais é do isopor ralado, pressionei em cima da cola e esperei secar. Feito! Um adorno super barato, acessível, diferente e com o clima festivo que ela tanto queria. Agora quero fazer pra mim também… Mas como farei sem pressão, posso pensar em alternativas pra aprimorar mais o resultado.

Ps: se você se empolgar como eu, vale colocar a neve no pinheiro também… fica tão fofo!



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram