17 12
#24DiasDiNatal / Décor

DIA 15 – #24DIASDINATAL | Minha árvore de Natal

Por Diana Monteiro

Eu nem acredito que to fazendo esse post!!! Isso porque essa árvore de natal não é montada há exatos 11 anos. Desde que meus pais se divorciaram não comemoro o natal aqui em casa, desde então sempre fui pra casa da família do Rica. Como esse ano será a primeira vez que seremos os anfitriões de uma festa de natal como casal (e olha que estamos juntos há quase 12 anos hahaha) aqui na nossa casa, nada mais justo do que montar ela!

Sempre tive o costume de colecionar enfeites de natal, isso vem de família e depois do divórcio, herdei essa árvore e diversos enfeites. O curioso é que nunca tive nas casas da minha família árvore de natal com bolas e eu AMO! Por isso esse ano eu e Rica fizemos questão de colocar algumas espalhadas, pra se misturarem com os enfeites.

O o resultado, ao nosso ver, ficou incrível! Tá certo que falar de natal é algo bem empolgante pra mim enão fica quase impossível eu odiar algo com o tema. Enfeite de árvore é algo que eu amo e quanto mais vintage/retrô e diferente, melhor! Pra ilustrar melhor o post e minha paixão, achei interessante mostrar em detalhes alguns ângulos da árvore e enfeites.

Detalhe que começamos a montar a árvore há mais de uma semana e meia e só ontem conseguimos finalizar… Mas tem um porquê: não existe pisca-pisca no Brasil. Pela árvore ter 2 metros, precisávamos de 300 luzinhas. A maior que encontramos em lojas e online vem com 150 luzes, mas quando fui comprar, em todos os lugares que vi vendendo, estavam esgotados. Aí começou a saga…

Resolvemos comprar 3 pacotes de 100 luzinhas cada. Ah, não disse antes, mas todas os pisca-piscas que tínhamos guardados, sem exceção, estavam ruins hahaha. Voltando… compramos os 3 pacotes e resolvemos tentar conectar uma na outra Rica testou de diversas opções e nada! Religou tudo e voltamos a ter as 3 em vez de 1 de 300.  Aí a solução foi fazer uma extensão pra passar por dentro da árvore, pra esta ligar as 100 luzinhas da parte de cima. As duas outras partes (meio e embaixo), rica conseguiu puxar pra trás e ligamos em uma régua, que está escondida atrás do festão no chão. Ufa!

Algumas pessoas me perguntaram se eu realmente gosto de misturar tudo, em termos de estilo. A verdade é que se eu pudesse, teria diversas árvores temáticas e por cores, mas como esse é nosso primeiro Monteiro-Browne oficial, precisava unir tudo e montar essa nostalgia.

Então aqui tem de tudo: personagens vintage, hypados, fofos, bolas baratinhas, enfeites de madeiras e alguns de quando era criança. Em vez da tradicional estrela na ponta da árvore, um gorro! O importante aqui é curtir e celebrar essa data que tanto amo!

 

 



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram