02 12
#24DiasDiNatal / D.I.Y / Décor

DIA 2 – #24DIASDINATAL | D.I.Y: bolas de natal escandinavas

Por Diana Monteiro

No início do ano estive em França e uma decoração de um restaurante do interior (acredito que era em Reims) me chamou atenção: era praticamente uma parede com motivos escandinavos, misturados com aquele nostálgico clima francês. Mas o que mais me cativou foi ver gotas de vidro com plantas dentro, que vinham do teto e também na parede! Na hora pensei em bolas de natal transparentes! Pena que estava sem bateria na hora, senão teria clicado e tentando aperfeiçoar mais minhas ideias.

Comprei no aliexpress (mas acredito que também tenha em sites de venda similares aqui do Brasil) 30 bolas acrílicas transparentes e, por sorte, todas chegaram um dia antes do mês de dezembro começar! Mas por que 30? Por que minha cabeça quase explodiu de tantas ideias pra fazer com as bolas. Escolhi os modelos que se encaixam por metades, em vez daquelas que só possuem um buraco em cima, pois assim as opções de colocar coisas dentro são mais amplas.

Fui na feira ontem e comprei algumas plantinhas: arruda, samambaia, mosquetinho, uma mini roxinha que sempre esqueço o nome e aquela que tem textura similar a um pinheiro, sabe qual é? Caso não, me desculpe, eu também não sei! hahaha

Mas vamos ao que interessa! Fiz alguns arranjos pra enfeitar a casa e, com algumas sobras, cortei e coloquei em uma banda da bola acrílica, super simples!

Porém chatinho, pois percebi depois de um tempinho que é melhor ter mais volume pra elas não ficarem tão soltas dentro e não virarem de cabeça pra baixo na hora de pendurar.

Depois é só fechar a outra banda, cortar o barbante e fazer um nó com ele na argolinha da bola. Voilá!

Como queria muito colocar luzinhas e galhos atrás, optei por não colocar as bolas em uma árvore de natal, pois fiquei com receio do plantinhas ‘sumirem’ com o fundo verde. Aí peguei um festão que tenho e coloquei no topo do meu móvel.

Dessa forma as bolas ficaram penduradas e visíveis, do jeitinho que imaginava!



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram