02 12
#24DiasDiNatal / Décor

Dia 2 – #24DiasDiNatal | Enfeites favoritos

Por Diana Monteiro

Sempre vi o natal como uma data mágica, pelo menos era dessa forma que meus pais me mostravam. Por mais que sejam inanimados, possuo um apego especial por alguns enfeites, pois me remetem momentos incríveis que vivi, assim como lembranças de pessoas muito especiais pra mim. E hoje resolvi mostrar alguns dos meus favoritos:

enfeite natalinos - maisondadi

Todo ano é a mesma história: cotonetes e super bonder! Afinal, esses enfeites pegam muuuita poeira e quebram fácil, fácil. Por isso, ignore caso veja alguma sujeirinha em algum nas imagens do post.

RETRÔ:
Esses estão comigo desde a minha adolescência e, assim como eu, meus pais sempre foram “natal freaks”, sempre garimparam os mais legais pra a nossa coleção. Anos atrás eles se divorciaram e eu herdei alguns, por sorte foram os que eu sempre gostei! <3

christmas vintage decor

enfeite de natal - maisondadi

christmas decor vintage

Gosto deles porque são nostálgicos e super fofos! Adoro imaginar histórias pra eles. Um jantar romântico pro casal de ratos, que trabalham muito e nunca tem tempo pra aproveitarem a vida como desejam. A moeda da sorte encontrada no empoeirado sótão. E a cachecol que a vó rato costurou pros netos usarem no sofá enquanto assistem filmes de natal tomando eggnog.

VINTAGE:
Já esses são mais rústicos, feitos de madeira e mais “idosos”. Eles estão na família há muitos e muitos anos, acho que desde quando tinha uns 7 anos.  Dá pra ver a simplicidade dos detalhes e acabamentos. Tenho apego emocional pelo enfeite onde o casal Noel estão deitados, lembro de brincar com minha vó com ele. Já o troninho, era sempre motivo de discussão, brigava pra colocar ele na árvore e sempre arrebentava o fio (eu achava que amarrava bem e não deixava ninguém fazer isso por mim).

vintage christmas - maisondadi

christimas cook decor - maisondadi

nata vintage - maisondadi

Algumas pessoas me perguntam se eu penduro esses enfeites na árvore de Natal. Sim! Por mais que eu ame bolas lindas e brilhantes, dou preferência aos efeites, que iluminados pelas luzinhas, ficam lindos, criando uma árvore repleta de mini histórias.

Já o chef Noel sempre me causou curiosidades, pois nunca tive na família homens que cozinhassem, e eu achava isso o máximo. Só depois de muitos anos que entendi o que significava o machismo e o feminismo. Surpresamente, meu noivo é chef de cozinha e desde o início da nossa relação, meu carinho por esse enfeite só aumentou!

E por último mas não menos importante, não posso deixar de colocar aqui um dos que eu mais gosto: Amo gastronomia e acredito que determinadas comidas nos confortam, melhorando qualquer mal humor. E vamos combinar que não há nada mais gostoso que biscoitos caseiros morninhos para ajudar nos dias de estresse, irritação e vibe pesada! Comer eles em dias alegres, como o Natal então… é só alegria!

christmas decor

christmas decor vintage - maisondadiAcho que esse enfeite transmite exatamente isso! Além da decoração inspiradora, mostra um cantinho acolhedor, com um duende assando gostosuras. Sem falar que a casa/cozinha é uma fofura, adoraria fazer um extra aí. Nhami!

♥  ♥  ♥



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram