11 04
Décor

Paredes listradas

Por Diana Monteiro

Com a vinda do namorido aqui pra casa, minhas horas no pinterest dobraram. Isso porque começamos a reformar todo o apê . Depois do quarto, fomos para o escritório, meu home office, e agora será home office/sala de TV, que também será o canto dele. Como escolhi praticamente tudo do nosso quarto, o escritório vai ser predominante dele. Afinal, ele tem que sentir bem, confortável e o ambiente tem que ser o seu reflexo.

morar junto com o namorado - maisondadi
ilustração – Anna Parini

Para a minha sorte, temos gostos de decor muito parecidos. Enquanto pro quarto escolhi móveis brancos, com referências no estilo escandinavo e na decoração vintage 60s, o Rica optou por colocar as paredes do escritório na cor cinza (o que adoro pq remete ao estilo industrial), móveis embutidos e prateleiras, criando um ar contemporâneo.

O ambiente não é grande e temos alguns “poréns”: uma parede inteira é composta por armários embutidos com rack pra TV. A outra parede tem a janela e a outra, a porta com uma pequena área, já que a porta do armário embutido ajuda a acabar com a pouca parede que resta. A solução, vocês verão em um post futuro, mesmo pq ainda não sabemos como resolver… Por enquanto, vamos focar nas listras!

pares listrada - decoraçao - maisondadi

A ideia, para não deixar essa pequena parede sem nada, é forrar com tecido preto & branco listrado, pra criar uma bossa no cômodo. Além de ser neutro, pela opção das cores, nos remete ao universo Tim Burton, além de adorarmos a padronagem clássica e atemporal.

striped wall - decor - maisondadi

Com isso, meu board com inspirações de paredes estampadas aumentou, como podem ver nas referências desse post. A dúvida é: forro a parede toda, só a metade com divisão em detalhe retrô, horizontal ou vertical?

paredes listradas decoraçao - maisondadi

Ps: não levem em consideração a decoração dos ambientes das referências. As imagens são meramente inspiracionais.

Update: já começamos a reforma da parede, em breve mostro aqui o antes e o depois.

 

 

 



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram