22 04
Di em Paris

Paris: Para Entrar no Clima

Por Diana Monteiro

Quem me conhece sabe o quanto sou ansiosa e que obviamente comecei a programar essa viagem meses atrás! E para entrar no clima, revi alguns dos meus filmes favoritos sobre Paris e como acho ele imperdível, achei legal compartilhar.

CINDERELA EM PARIS

Esse é sem dúvida o filme que eu mais gosto da Audrey Hepburn! Ela pode não ter sido a melhor bailarina do mundo como sonhava, mas era incrível! É impossível tirar os olhos da tela enquanto ela dança! É um dos meus musicais favoritos, além de ter números de dança inspiradores, as músicas são perfeitas! Afinal, um filme que tem Fred Astaire no elenco não tem chance de ser ruim.

Além de mostrar Paris no final da década de 1950, o filme fala sobre moda. Descobri minha vocação quando o vi, aos 16 anos e desde então revejo todos os anos! O que eu mais gosto no filme é que podemos ver o lado “cool” e diferente da cidade, onde artistas se encontravam para discutir e partilhar gostos e ideais.

A personagem de Audrey me remete ao estilo beatnik (que sou apaixonada). Despreocupada com a aparência, com um visual todo preto e vestindo sapatilhas, que até hoje em dia é copiado mundo afora, Jo (sua personagem) só tinha um interesse: a cultura. Mas claro que, com um filme da época, a trama muda, mostrando uma intelectual convertida em modelo.

Fred Astaire interpreta um fotógrafo (uma homenagem a um dos maiores nomes da fotografia, Richard Avedon), que acredita no potencial de Jo (personagem de Audrey) como modelo. Claro que tem a perfeccionista, terrível e louca editora (e esteriotipada) de moda, como conhecemos bem, uma “Miranda” da época. Mas o mais legal? O figurino! Assinado por ninguém menos que Edith Head, com as criações de Givenchy! ♥ ♥ ♥

Acredito que quem tem blog de moda ou quem é do ramo tem que ver esse filme, é obrigatório! Informação é tudo nessa vida! Quando adquiri o DVD há 14 anos soube de algo interessante vendo os extras: na época do filme, os americanos não conheciam a alta-costura francesa e ficaram completamente deslumbrados e chocados com as roupas mostradas no filme! Incrível, não? Paris, eu te amo!!! ♥



Deixe seu comentário


1 comentário

@maisondadi no instagram