27 08
Gastronomia

Aniversário: Paris 6

Por Diana Monteiro

No final de semana após o dia do aniversário (e noivado) meu pai veio ao Rio me visitar e fomos ao Paris 6, restaurante delicinha de Sampa que agora tem na Barra. Quando soube que abriria uma semana antes do meu aniversário fiquei feliz e sugeri um almoço com a família. Sou maníaca por Paris, consequentemente pela gastronomia parisiense! O restaurante tem esse nome em homenagem ao 6º distrito, o bairro Saint Germain des Prés, onde em 1686 o siciliano Francesco Procópio fundou o primeiro café do país, o “Le Procope”.

restaurante paris 6 rio - maisonadi

decoração paris6 - maisondadi

A decoração exterior me deixou um pouco instigada, pois parece cenografia. Gosto das divisórias art dèco do interior, do papel de parede, dos lustres e dos detalhes dourados, mas por fora me lembra lugares do Orlando e não um bistrô parisiense. Mas tudo compensa, o menu é sensacional, tem tanta opção que acaba dificultando a escolha.

paris6 - maisondadi copy

menu paris6 - maisondadi copy

sobremesa paris6 - maisondadi copy

Optei pela clássica sopa de cebola de entrada, uma massa deliciosa recheada com queijo de cabra (sou viciada) e aquela sobremesa fora do normal que bomba instagrams! Essa mosntruosidade deliciosa que é impossível comer sozinha.

aniversário no paris6

aniversario no paris6 rio - maisondadi

Para o dia mandei fazer um vestido com uma das estampas que adoro – toiledejouy (#mariaantonietafellings). Achei que tinha a ver com o dia. Além disso, nunca acho vestidos que gosto por aí, por isso prefiro comprar ou mandar fazer o tecido e fazer no molde que gosto. Assim fico com roupas que ninguém tem e dentro do meu  estilo. Ah, quase que esqueço de falar, os “jogos americanos” são todos temáticos, com os cafés, bistrôs e livrarias mais conhecidas de Saint Germain. Pedi um de cada pra levar! Rsrs

O dia foi super agradável, adorei! 🙂



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram