08 08
Gastronomia / Viagem

Bistrô da Matilda

Por Diana Monteiro

Passei duas semanas com o Rica em Minas Gerais para alguns projetos, matar um pouquinho a saudade do meu pai e aproveitar pra tirar uns dias off. No final do mês de julho, dia 24, íamos na Festa Francesa, evento de BH que conta com shows, DJ, contador de histórias, comidas típicas, vinhos franceses, chopes e cervejarias artesanais convidadas. Mas como a festa estava muito cheia, com mil filas, o pessoal achou melhor irmos para outro lugar, e acabamos indo pra Nova Lima, pro Bistrô da Matilda.

bistro da matilda - belo horizonte - maisondadi

Não é nenhum segredo que um dos meus programas favoritos é sair pra comer! E esse não foi diferente, ainda mais porque os mineiros (pelo menos todos que conheço e adoro), possuem o costume de pegar estrada pra ir em restaurantes longes e fora da cidade (estávamos em Belo Horizonte).

bistro da matilda - minas gerais - maisondadi

Por que Matilda? Para minha surpresa, o bistrô tem esse nome em homenagem a uma especial e querida cachorra, a Matilda. Olha ela aí na foto acima que linda!

dicas viagem minas gerais - maisondadi

Por fora, vi que o lugar é bem simples e quando entrei, foi só sorrisos! Isso porque o restaurante tem a decoração que adoro, mixando elementos rústicos com elementos vintage, com um jardim no fundo.

jardim restaurante - maisondadi

Pena que não pegamos a mesa da parte externa. Mas a que sentamos ficava em frente às janelas altas e a cozinha – lugar estratégico. O lugar é tão charmoso que todas as mesas (feitas em madeira) tinham lavandinhas secas, criando um ponto de cor ao ambiente neutro.

flor lavanda - maisondadi

restaurante dica minas gerais - maisondadiNa foto: os Ricardos da minha vida e de costas, o Alexandre, membro da família e dono da marca de café Barbosa&Freire (falarei sobre em breve por aqui)

cactos na decoracao - maisondadi

parede tijolo retro - maisondadi

vintage decor - maisondadi

decoracao pratos na parede - maisondadi

O ‘lounge’ foi a parte que mais me cativou, pois me remeteu a uma sala de estar, com aquele aconchego de casa, sabe? Parede de tijolinhos repleta de fotografias vintage, tapete com ares nórdicos, mesa de centro com cactos, poltronas de vovó em couro, tudo ornando de forma inspiradora! Até a parede com pratos pintados à mão teve que ser clicado!

entradas bistro matilda gastronomia - maisondadi

E agora vamos aos pratos! Comida simples, bem feita e deliciosa, do jeitinho que tem que ser! De entrada pedi uma bruscheta acompanhada de salada verde e o Rica e meu pai resolveram atacar bolinhos de bacalhau.

linguini cogumelo - maisondadi

pato com salada - maisondadi

De prato principal apostei em uma massa. Estava com vontade e quando vi que tinha opção com cogumelos, não pensei duas vezes! Infelizmente tirei a foto depois que já tinha colocado o parmesão. Já o Rica escolheu o pato, que também vinha com mix de cogumelos e saladinha.

bistro da matilda - morro do chapeuAlguns dos outros pratos que o pessoal pediu… nhami!

bananofe

De sobremesa, um banoffee! Afinal, a vida é muito curta pra se privar de delícias em nome de um padrão de beleza sem graça. hihihi

Serviço
Bistrô da Matilda
Av. Quinta, 739 – Vale do Sol,
Nova Lima – MG
(31) 3541-4197
http://www.bistrodamatilda.com.br 



Deixe seu comentário


1 comentário

@maisondadi no instagram