20 08
Gastronomia

I want candy!

Por Diana Monteiro

Não sou magra, sou saudável, amo gastronomia e sou apaixonada por confeitaria. Procuro equilibrar minha alimentação mas jamais me privo do prazer de comer gostosuras. Tudo em excesso faz mal e, se tivermos uma educação alimentar legal, podemos comer de tudo sem ter problemas de saúde.

macarons - maisondadi

Sobre questão de peso, detesto dietas, sou feliz com meu corpo e tenho a sorte de ter um namorido que me ama do jeitinho que sou. Faço caretas e tenho pavor desses padrões ridículos de beleza impostos pela sociedade e vivo e faço tudo do meu jeito, sempre em busca de um equilíbrio, pois quero viver ao máximo.

sobremesas do lentrecote paris - maisondadi

No último dia 15, comemorei meu aniversário no L’Entrecôte de Paris com a família, pois amo TODAS as sobremesas francesas de lá. Comi um pouquinho de cada, com um enorme sorriso de orelha a orelha.

sobremesa chocolate lentrecote - maisondadi

Mas o clímax ficou por conta do momento que vimos a sobremesa da minha prima derreter. Que, obviamente, peguei uns pedacinhos depois. rs Vocês podem ver aqui a ação.

No dia seguinte recebi alguns amigos em casa e adivinhem, ganhei mais doces! Amo ganhar comida de presente, quando é feito com açúcar então, vou à loucura!

paradis chocolate - torre eiffel - maisondadi

Ganhei essa Torre Eiffel incrível da Paradis do meu cunhado e cunhada. Confesso que foi difícil comer, pois queria deixar ela enfeitando no decor do home office. Porém, ele foi devorado logo após essas fotos serem tiradas. Chocolate ao leite delicioso.

suspiros - boulangerie guerin - maisondadi

Da bff Maní (leia-se Manu), ganhei um saco com o melhor suspiro do Rio na minha opinião, da boulangerie Guerin. O melhor suspiro é aquele que vem com fim azedinho e sentimos as notas de limão. Sem falar que dentro, tem que ter aquele “puxa” que gruda no dente, fazendo a boca formigar com a gostosa de textura. Nhami!

chocolate coração ao leite lindt - maisondadi

Da Rê, irmã que a vida me deu, o chocolate que mais amo no mundo, da Lindt! Mini corações de chocolate ao leite que foram devorados em dois dias, pois escondi na gaveta. Se tivesse à vista, eles seriam devorados na hora, fato! Amei o papel rosa fofo e a embalagem, que servirá para guardar miudezas.

chocolate lindt framboesa

Do Mozão, ganhei uma torta de chocolate crocante muuuuito boa e, como se não bastasse, ainda ganhei um chocolate Lindt meio amargo recheado com ganache de framboesa. Pra fechar o olho e berrar de tão saboroso.

coração de chocolate

Para quem não estava muito na pilha de comemorar o aniversário, posso dizer que tive momentos de alegria e prazeres ao experimentar e comer diversos doces, com uma explosão de paladar. E claro, estar com algumas das pessoas que amo.



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram