08 02
Headline

O Cantinho da Dita Von Teese

Por Diana Monteiro

A Dita é uma grande inspiração pra mim! Acho ela umas das poucas celebridades que realmente possui um estilo, não é escrava da moda e não fica mudando a cada estação, sempre se atualizando com as novas tendências. Ela é tão autêntica!

Para minha alegria (sim, fico feliz com pouco) a revista IN STYLE fez uma matéria deliciosa com a diva, mostrando o seu cantinho! Lembro quando vi fotos de um ambiente com uma parte de guarda-roupa  anos atrás e surtei com os detalhes das peças e seus acessórios, como chapéus e espartilhos! Dessa vez, Dita mostrou sua vintage-house e pude ver o bom gosto que possui por decoração!

Sou apaixonada por história, e acho incrível ver a evolução e a importância de peças e roupas! Eu gosto de viver na atualidade, mas lamento pelas pessoas que não valorizam culturas antigas. Além do mais, eu gosto do “glamour” e da riqueza dos detalhes de certas épocas.

Intitulado “The Showgirl Next Door”, o editorial foi feito nos cômodos em que a diva mais gosta e detalhe: toda a decoração da casa foi planejada pela própria! Carpete de veludo e papel de parede pode ser visto como um verdadeiro “horror” por profissionais da área e determinadas pessoas, mas para Dita, é o básico!


A sala de estar foi inspirada em um de seus vestidos favoritos, um vintage Burberry. Cor e textura ditam o cômodo.


Entre seus 3 carros, esse é o seu favorito: um original Chrysler New Yorker, de 1939


O closet, lugar que todas as meninas detestam, não é mesmo? Para expor os seus sapatos, o móvel escolhido foi um original chinês, com iluminação em cada prateleira. A cama foi feita sob medida e o lustre é todo feito com cristais Swarovski. Ela até temeu que seus dois gatos de estimação pudesser estragar seu jogo de cama e almofadas, mas ficou feliz quando viu que eles adoraram e respeitaram!


Seu espelho é original dos anos 40 assim com sua penteadeira, uma inspiração em recriar os quartos das antigas divas de Hollywood! Dita ainda possui um dressing-room, onde guarda suas lingeries e vestidos de festa.


Meu cômodo dos sonhos: a cozinha! Totalmente inspirada na década de 1950, suas paixões são a geladeira e fogão rosas! Também, né, como não gostar? Como adora cozinhar, Dita até ensinou uma receita de seus famosos biscoitos que, segundo ela, foi o que fisgou o amor de sua vida, Louis-Marie de CastelBajac, filho do estilista francês Jean-Charles Castelbajac.

Um de seus medos?
Que se apaixonasse por um homem que adorasse paredes brancas e móveis modernos! hahaha


Amante incondicional de brechós e mercados de pulgas, Dita dá dicas: a melhor hora para ir é de manhã bem cedo, assim que abre, pois assim a possibilidade de encontrar mais coisas lindas é maior e no final do dia, pouco antes de fechar, que é quando os produtos que não foram vendidos ficam pela metade do preço!

Só senti falta do cômodo que estava mais ansiosa para ver: o Banheiro!!! Que por sinal ela tem 2, um com a banheira dos meus sonhos… ai, ai!

Dita confessou que demorou uns 2 anos até encontrar sua casa perfeita, e que achou essa sua cara! Fica em Los Feliz, em L.A e foi originalmente construída em 1946, porque ela desejava algo exatamente da era que ama!

Um sonho, não?



Deixe seu comentário


1 comentário

@maisondadi no instagram