21 01
Headline

O Figurino de Black Swan

Por Diana Monteiro

Definitivamente está decidido, ainda nesse semestre farei o curso de Figurino no Senai Cetiqt. Além de cinéfila (amo gastar em dvds e blurays, sou colecionadora), sou muito detalhista. Amante e estudante de moda, me lembro quando fiquei extasiada com o figurino de “Quanto mais quente melhor”, de Marylin Monroe. Eu era uma criança e só fui ter essa mesma sensação em 2001, com a estréia de Moulin Rouge (um dos meus filmes favoritos). Desde então, além de entrar nas histórias de inúmeros personagens, me identificar com histórias e decorar falas, presto muito atenção no figurino! Muita gente não presta tanta atenção assim, mas sendo consultora e amante da história da moda, vejo o quão rica certas peças são! E que as vezes podem definir por completo um personagem.

Recentemente vi “Black Swan”, uma linda e trágica história, onde a bailarina Nina, interpretada pela minha favorita (Nathalie Portman), busca perfeição. Quando eu era criança e fazia balé (foram longos 9 anos) eu sonhava em um dia dançar O Lago Dos Cisnes, mas sabia que nunca seria possível, já que não era uma excelente bailarina. Me encantei com o filme, com a paixão e o desejo que Nina tinha. Uma verdadeira obra de arte, vale MUITO a pena ver. Previsivelmente um oscar, no mínimo! Afinal todos sabem que Nathalie Portman merece um, há tempos já… desde “Closer”…


Irmãs Mulleavy – Rodarte

Mas vamos falar do figurino! Para quem não sabe, as roupas foram assinadas pela equipe da Rodarte (uma marca que sou apaixonada), pelas talentosas Kate e Laura Mulleavy. Apresentadas ao diretor do filme, Darren Aronofsky por Nathalie (ela é muito, além de ser uma cliente fiel)  as irmãs Mulleavy criaram nada mais, nada menos que 40 figurinos para o filme, a maioria para as cenas de palco, incluindo claro,  peças separadas como collants, xales e polainas!

Achei esse vídeo no You Tube, um bastidor incrível, imperdível:

A estréia do filme aqui no Brasil será no dia 2 de fevereiro, tá quase!! Eu que sou ansiosa, baixei e vi. E digo uma coisa, uma obra de arte, com certeza está no meu top 50!



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram