24 05
Cultura / Literatura

Resenha: Como Ser Uma Parisiense…

Por Diana Monteiro

Antes tarde do que nunca! Depois de um hiato, cá estou eu novamente. Meus últimos dois meses foram bem difíceis e estou focada nas duas últimas semanas em tornar minha vida mais colorida, aproveitando cada minuto! Como não temos outra opção a não seguir adiante, por mais que os acontecimentos sejam os mais tristes possíveis, por que não fazer de uma maneira gostosa, atualizando o blog e a leitura?

coleção livro paris - maisondadi

Li o Como Ser uma Parisiense *em qualquer lugar do mundo já tem um tempinho, mas só agora estou conseguindo resenhar. A ilustração linda da capa é da Emma Svenson. Apesar de sempre procurar saber sobre o que o livro fala, eu também escolho muitos pela capa, confesso… rs.  Aqui no Brasil ele foi publicado pela editoria Fontanar e possui uma diagramação e design clean, lindo! As fotos que ilustram o livro então, são tãaao parisienses.

resenha como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo - maisondadi

livro sobre lifestyle parisiense - maisondadi

A verdade é que o livro não é nada demais. Talvez por ter pouco texto e ser pequeno, pode cativar a maioria. Acho que o fato de ter sido escrito por 4 mulheres diferentes deixou o conteúdo um pouco contraditório. Não hesitei em comprar, mas não suspirei quando terminei a última página. Recomendo, e acho que possui trechos divertidos, o livro é um ‘guia’ sobre mulheres parisienses.

livro paris estilo - maisondadi

Também foca em decoração, comportamento, estilo e beleza. Enquanto vi em alguns capítulos total realismo, em outros vi teorias meio maluquinhas. A questão é que definir verdadeiramente uma mulher é uma tarefa impossível, mas estudos conseguem ter um panorama superficial sobre as francesas. De personalidade forte, a mulher francesa oscila muito quanto a questão de superioridade e de status (segundo o livro) porém, são cultas, independentes, românticas e possuem segredos de beleza imperdíveis. Elas sabem potencializar o natural e o básico como ningúem.

lendo livro - maisondadi

Se você está no mood de ler algo irônico, tem curiosidade pra saber como as francesas são e deseja distrair a cabeça com uma leitura rápida, aconselho! Mas digo desde já, não crie muitas expectativas.

resenha livro - maisondadi

Eu curti ler, em algumas partes até ri! E frisou alguns pontos que sempre refleti sobre o assunto.



Deixe seu comentário


1 comentário

@maisondadi no instagram