25 03
Cultura / Literatura

The Grand Budapest Hotel Book

Por Diana Monteiro

No final do mês passado recebi a encomenda que estava esperando ansiosamente: o livro The Grand Budapest Hotel. Como devem suspeitar, sou fã incondicional do Wes Anderson e do seu último filme, que ganhou 4 Oscars. Quando vi que o Matt Zoller Seitz ia lançar esse novo livro, fiquei aflita, pois estava com medo de vir com um preço exorbitante.

the grand budapest hotel book - maisondadi

livro filme wes anderson - maisondadi

Tudo aconteceu pois o filme O Grande Hotel Budapeste saiu depois do lançamento do livro The Wes Anderson Collection. Este reúne toda a filmografia e universo do Wes, é sensacional. Mas aí veio a dúvida: como solucionar o problema, já que o filme não foi inserido do livro? Fazendo um livro totalmente dedicado ao Hotel Budapeste! Simples, não? 🙂

output_yxqr8B

Comprei o livro na Livraria Cultura (por um ótimo preço) e quando fui fechar o carrinho tive a surpresa mais linda do mundo, o livro estava no Brasil!! Para quem não sabe, a Cultura vende muitos produtos importados por encomenda, o que pode levar semanas pra chegar. Em menos de 6 dias minha campainha tocou e um grande pacote estava nas minhas mãos! <3

livro wes anderson - o grande hotel budapeste

Ele é totalmente dedicado para os fãs do filme, pois tem tudo e mais um pouco do que vimos nas telonas. Croquis dos figurinos, ilustrações, estudo de fotografia, biografia dos atores que estrelaram o longa, bastidores, curiosidades sobre as locações, a história do doce da Mendl’s (clica aqui pra ver a minha receita dessa delícia), rabiscos, entrevistas, projetos de arquitetura e decoração e outras mil coisas.

livro wes anderson

O livro é tão incrível que estou lendo aos poucos para saborear cada momento. Afinal, é destinado pra colecionadores e para quem se permite viajar por mundos lúdicos.

personagens wes anderson - maisondadi

No início desse ano, foi divulgado o vídeo da campanha do livro, onde é possível ver um pouco do processo e do conteúdo que ele abrange:

 Morri de amores



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram