11 06
Looks / Moda

60s mood

Por Diana Monteiro

O look de hoje é, como quase todos os meus, nostálgico. Recentemente revi o filme ‘Um Convidado bem Trapalhão”, do meu comediante favorito e fiquei com saudade de montar looks 60s (o filme é 1968).  E por mais que não seja totalmente MOD, possui fortes elementos do estilo vintage londrino que adoro.

look do dia retro 60s - maisondadi

Muitas pessoas me perguntam como eu consigo montar looks retrôs e onde acho as peças. Eu sempre rio pois, em praticamente qualquer loja (mesmo), é possível achar peças e acessórios que remetam algo de décadas antigas. Mas veja bem, que remetam. Claro que certas peças, que englobam modelagem, padronagem e aviamentos característicos, só serão encontradas em brechós.

A saia de couro fake é da coleção do Karl Lagerfeld pra Riachuelo, uma das poucas peças que realmente gostei da parceria. Estava sentindo falta de uma saia preta e apostei nesse modelo. Até agora, zero arrependimento! Estou amando montar looks com ela!

look do dia 60s retro - inspiravao vintage - maisondadi

Já a meia calça branca é da Forever 21 (mas comprei fora). Sei que aqui também tem, mas todas as vezes que fui, só vi preta, marrom e vinho.

look do dia she e him - mod 60s - maisondadi

A verdade é que, definir um estilo pessoal, além de ultrapassado, é muito difícil. Tantas coisas nos inspiram! Mas podemos alinhar o que mais nos cativa. No meu caso, tudo que é vintage e peças super masculinas. Para o look de hoje, resolvi escolher a década de 1960, ao som do terceiro LP da banda She & Him.

blusa listrada mod - achado na forever 21 - look do dia - maisondadi

A blusa listrada é da Forever 21 brasil, adquirida há dois meses. De manga comprida, pra mim funciona como um verdadeiro curinga, pois acredito que as listras tenham o mesmo papel que uma peça jeans, combinam com tudo do meu armário! O destaque fica por conta dessa golinha branca, acrescentando muito charme!

oxford tricolor - achado maria filo - look do dia - maisondadi

Nos pés, meu xodó! O oxford tricolor da Maria Filó, um achado de quase 3 anos atrás. Evito usar muito, pois sei que ficarei triste quando ele se desfizer e pelo trabalho que terei em buscar um similar. Além de confortável, tem uma combinação de cores lindas, bem como era na época.

moda 60s - fashion - look do dia - maisondadi

Momento Wes Anderson, com foto de cima! E por falar nele, compartilho um spoiler: estou fotografando vários looks inspirados na estética do diretor. Se não fosse o meu toc com cronogramas, alguns deles já estariam postados! kkkkk Mas eles estarão em breve por aqui…

Todas as fotos do post foram tiradas pela talentosa Erika Pozzan, fotógrafa carioca que me conquistou desde o seu primeiro trabalho. Conheça mais dele aqui. Além de cliques lindos, ela é um amor de pessoa. Sou fã, recomendo!

Abaixo, minhas inspirações pra montagem do look:

inspiracoes-60s-look-do-dia-maisondadi

1 – gola branca
2 – oxford tricolor
3 – meia calça branca
4 – saia plissada
5 – vinil
6 – cabelo de lado com grampo

Viu como é fácil? Tenho um board secreto no meu pinterest, onde pino tudo o que inspira. Na hora de montar meus looks, abro o app e fico escolhendo peças similares que tenho no armário pra investir nas produções, que sempre resultam em um mix de informações.



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram