22 06
Moda / Universo vintage

Babilak

Por Diana Monteiro

No final do mês passado, a Julia, do Virei Blogueira, chegou toda serelepe pra mim e pra Luiza Potiens (que estava aqui no Rio) falando que tinha achado uma loja incrível de biju. Detalhe: ela estava usando um brinco lindo rosa pastel de lá na hora que nos contou a boa. Imaginem a minha empolgação.

Babilak - achados em ipanema - rio de janeiro - maisondadi

babilak bijuteria - maisondadi

Curiosa que sou, fui lá. E, ao entrar na pequena galeria ao livre, em frente à praça General Osório, em Ipanema, tive uma sequência de flashbacks! Para minha surpresa, percebi que passei boa parte da minha adolescência lá, sempre atrás de cores novas para a minha coleção de pulseiras. Depois de conversar bons minutos com uma grande amiga, ela me fez lembrar o quanto éramos apaixonadas pelos modelos lindos da loja.

pulseiras-acrilico-babilak-maisondadi

Mais fundo ainda: descobri que minha mãe, na década de 1970, ia lá sempre atrás dos famosos cordões com pingentes com mercúrio. Sim, a tendência da época era escolher entre um dos 3 modelos dos pingentes de vidro transparentes (entre eles, um que imitava um tubinho de ensaio), com água e mercúrio dentro. Além disso, a empresa ainda tinha uma coleção must- have, repleta de maçãs, que incluía desde grampos de cabelo com a maçã chapadinha até os anéis arrendondados com o formato da fruta.

bijus vintage - babilak - maisondadi

Mas voltando ao dia da visita… Fui recebida pelo dono da loja e tive uma deliciosa aula sobre o processo de fabricação das peças e a história da loja, Babilak, que existe há 40 anos. São tantas opções de produtos que fica quase impossível escolher os favoritos. Tem peças de acrílico (carro-chefe de venda), pintados à mão, resina, madeira, correntes…

brincos sereira mermaid - babilak - maisondadi

brincos retro - babilak - maisondadi

Minha dica é ir à loja sem hora, pra poder passar um bom tempo olhando tudo com calma. Se você gosta de garimpar, é um prato cheio e, além de peças novas, você pode encontrar peças vintage e outras que já viu vendendo em alguma loja. A Babilak vendia antigamente por atacado (atualmente é só varejo), pra lojas como a Farm e a Rugde. Até o Sobral já trabalhou com ele. Ou seja, muito antes das lojas Sobral abrirem, a Babilak já inovava e espalhava suas peças pelo Rio de Janeiro.

gargantilhas acrilico - babilak - maisondadi

brincos 80s - babilak -maisondadi

E os preços são acessíveis e super justos! Obviamente não resisti e comprei 3 brincos, que variaram de R$10 à R$25 reais.

di

Um longo de corrente bicolor (creme e preto), que me remete aos brincos 80s. Um arredondado bicolor (branco e preto), super 60s e um pequeno rosa pastel, com detalhe pintado de branco. Já já vou começar a usar nos próximos looks.

Serviço
Seg a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h
Rua Visconde de Pirajá 98, fundos, Ipanema – Rio de Janeiro/RJ
Tel: (21) 2513-8590
babilak@globo.com



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram