30 01
#11AnosDiRica / Looks / Moda

Beetlejuice e Lydia | #11AnosDiRica

Por Diana Monteiro

A terceira produção da série #11AnosDiRica foi até agora, a mais divertida de fazer! Rica ficou empolgado e encarnou o personagem de forma hilária (ri durante todo o shooting). Gostamos muito de universos lúdicos e diferentes, por isso Tim Burton não poderia ficar de fora… rs!

Beetlejuice é de longe o filme que o Rica mais gosta do Burton e lembro que quando começamos a namorar, descobrimos essa paixão pelo diretor e seus filmes… Fiquei tão feliz! \o/

A produção de hoje foi escolhida, obviamente por ele e, por mais que Edward Scissorhands seja o meu favorito, dei pulinhos de alegria quando vi que poderia ser a Lydia por um dia! Adoro a personalidade dela e lembro que lá pela década de 1990, adorava me vestir como gótica. Ô nostalgia!

Pra escolher o look do Rica, penei um pouco! Me dispus a gastar 0,00 reais com as produções, mas vi que dessa vez não conseguiria, pois pra essa tive que comprar a tinta verde pro cabelo. O que me levou a ter dúvidas, pois no filme, o cabelo do Beetlejuice tem um tom de verde amarelado claro e como conseguiria ter a cor exata da tinta em apenas um dia? Resolvi arriscar e escolhi um verde meio neon, pois fiquei morrendo de medo do amarelo ficar ‘amarelão ovo’, sabe?

Chamei a Renata Di Paula pra fazer a maquiagem e o resultado não poderia ter ficado mais incrível! Mesmo ela e o Rica sofrendo com o cheiro forte da tinta no banheiro enquanto finalizavam a beleza (eu estava no corredor fotografando e rindo um bocado), o dia fluiu da melhor forma possível. Livre de pressão editorial, fizemos da forma que gostaríamos e podíamos, criando um mini editorial inspiracional.

O styling também não foi um dos mais fáceis, ,as como adoro brincar com referências, tratei de buscar menções dos figurinos. Vesti as listras que Tim Burton sempre usa, e que ficaram icônicas no conjunto que Beetlejuice usa no filme, uma blusa de manga comprida preta, com uma blusa com mangas de penas por cima, um chocker, chapéu preto e um véu que aparece na primeira foto desse post. Nos pés, um coturno.

Como o Rica não tinha (e continua não tendo, por via das dúvidas) um conjunto listrado, resolvi fazer uma gravata de listras e apostar em uma camisa e blazer com tons escuros, pra criar o clima sombrio filme e do personagem. Uma camisa de poá azul marinho, já que o Tim adora estampas e um blazer preto, clássico em vilões.

Pros elementos de cena, peguei minha lomo Diana azul, afinal a Lydia tinha uma deliciosa obsessão por fotografia e achei legal inserir uma cor viva nas fotos, pra contrastar com o verde do cabelo. Além da câmera, fiz um “livro dos mortos” (Recently Deceased), essencial pra Barbara e pro Adam no longa. Caso não tenha vista o filme, veja! Um clássico oitentista!

Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice! Quem ousaria chamar pelo seu nome três vezes?

E pros chatos de plantão, que acham que copiamos o look do coringa, não vamos esquecer do famoso e verdadeiro meme acima… hahaha



Deixe seu comentário


1 comentário

@maisondadi no instagram