01 04
Moda

Opening Ceremony inspirada em Her

Por Diana Monteiro

Em êxtase até agora com a notícia do dia: a Opening Ceremony vai lançar uma coleção inspirada do filme Her! Um dos filmes do ano que mais mexeu comigo e foi parar no meu top 20 rapidinho.

Her - fashion collection - maisondadi

Para quem não viu o trabalho do incrível Spike Jonze (ganhador do Oscar de Melhor Roteiro esse ano),  o longa conta a história de Theodore (desde então fiquei fissurada por esse nome – a pronúncia dele é deliciosa – talvez a voz da Scarlett Johanson ajuda… rsrs), um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para suprir sua carência. Não gosto de spoilers, mas posso dizer que ele acaba se apaixonando por Samantha (a voz do sistema) e cria uma relação, nos fazendo refletir sobre a tecnologia atual. Quem tem amigos virtuais ? Quem se relaciona por dispositivos através das redes sociais? Acho que a maioria, né? É o ser humano contemporâneom um amor atemporal. Claro que o filme fica muita agradável pela voz encantadora da Scarlett e pela atuação de Joaquin Phoenix.

her movie

A fotografia é de tirar o fôlego e um estudo de cores (que para um designer ou alguém do meio da moda, como eu) que nos faz suspirar. É um universo ensolarado, desses que amamos fazer digitalmente, sabe? Mas ao mesmo tempo real.

her - figurino

Complementando ainda todo esse cenário estético, as roupas, assim como suas cores, são um deleite, com uma paleta de cores cativantes. Sóbrias (muito marrom) com pontos fortes. Na época que o filme se passa (talvez um um futuro próximo), as pessoas não usam roupas e acessórios como hoje em dia. Percebi um estudo de materiais reciclados, reaproveitados. Calças de lã, paletó e camisas polos são as peças principais, uma vibe total 70’s.

Li um post falando que o figurino é dessa forma para ajudar a criar o personagem, que não encontra prazer no vestuário e não se preocupa com estética. Eu discordo 100%, não vi dessa forma. Pelo contrário, todos próximos a ele se vestem de maneira similar e mesmo na época que ele estava casado, o estilo da roupa é a mesmo. Vejo uma visão além, como essa do reaproveitamento de materiais. O figurinista Casey Storm arrasou!

her

Mas esse post, que acabou ficando maior do que eu espera era pra falar que a Opening Ceremony irá lançou uma coleção toda inspirada no filme! Pra morrer de amores <3. Amo quando a sétima arte inspira a moda…

her fashion collection

her line fashion - maisondadi

Um dos pontos que também gostei foi por não ser uma réplica das roupas usadas no filme. Todo um estudo de cor, material, padronagem e forma foi feito, a coleção está encantadora!

 



Deixe seu comentário


1 comentário

@maisondadi no instagram