01 12
#24DiasDiNatal / Moda

Dia 1 – #24DiasDiNatal | Vitrines temáticas

Por Diana Monteiro

Esse ano resolvi criar a tag #24DiasDiNatal em função da minha grande paixão por essa época. Ela consistirá em posts diários, como um calendário do advento, até o dia 24 de dezembro. Minha ideia inicial era fazer 24 vídeos no canal, como a Zoella fez no ano passado, mas só consegui fazer 10 em tempo e fiquei com muito receio de não conseguir produzir o conteúdo que eu desejava, deixando os vídeos mal feitos e sem graça. Como sou sempre a favor da qualidade, transferi a ideia pro blog.

dinatal

Apesar de estar contando os dias pro ano acabar (acho que nos fortalecemos quando começamos um ano novo) em função de momentos ruins que passamos, complicações e perdas, estou firme e forte com a minha promessa: não deixar que a magia do natal se apague. Sempre me renovo e me encho de amor e alegria nessa data, por mais escuro que o lugar esteja. Há sempre um saco de glitter ali no fundo, basta força pra ir até lá e furar pra ver aquela explosão de brilho!

E para o dia 1, teremos vitrines temáticas! Sei que o momento não é dos melhores para a nossa economia, por isso escolhi falar só de vitrines gringas, pra nos inspirar. Afinal, a vida também é feita de referências, suspiros e sonhos, não é mesmo?

SAKS – FIFTH AVENUE 

A espera pelas vitrines de algumas lojas são tão empolgantes que chegam a ser um show à parte, como o caso da Saks, que até vídeo de bastidores fez, para a contagem regressiva desse ano, que foi inaugurada no último dia 21.

vitrine-de-natal-2016-saks-fifth-avenue-maisondadi2

Fotos: TimeOut

Tamanha produção exige resultado surpreendente e claro, dessa vez não foi diferente! O tema geral da loja de departamento de luxo foi “Land of 1000 Delights”, onde paisagens mágicas de doces coloridos e moda de festa foram incluídas com maestria. Uma mistura de Fábrica de Chocolate e mundo encantado, onde vemos uma realeza revestida de açúcar.

Cada look foi criado por um estilista, como Jason Wu, Marchesa, Naeem Khan e os irmãos do DSquared2. Ao redor das janelas, luzes em tons frios, pra contrastar com o rosa e tons quentes dentro das janelas.

 

TIFFANY & CO. 

vitrine-natal-tiffanyco-maisondadi

Fotos: Ricky Zehavi / Time Out

Devido aos protestos pós-eleitorais em N.Y, a Tiffanys cancelou o evento anual da inauguração da vitrine mas, independentemente disso, elas estão lá e quem estiver com viagem marcada para a Big Apple nesse mês precisa ir ver, pois os detalhes estão espetaculares. Eles sempre conseguem se superar!

Capturando o charme inigualável da cidade, as vitrines da loja mostram um piquenique generoso e doce no Central Park, uma reprodução do Rockefeller Center com sua majestosa árvore, uma silhueta de um skyline de Manhattan que flutua ao longo do Rio Hudson, e tudo isso com o luxo e elegância Tiffany de ser.

SELFRIDGES

selfridges-vitrine-de-natal5

O brilho ganhou mais espaço esse ano na Selfridges, na filial da Oxford Street, em Londres. Isso porque o tema “Kaleidoscope of dazzle, glitter and fun” traz o papai noel como tema principal das vitrines, exibindo um look vermelho com uma textura inusitada, bem festiva! Segunda a diretora criativa, o intuito é que as janelas estimulem os compradores a comemorarem e apreciarem a temporada. Cada vitrine mostra uma cena de uma festa em lugares nos alpes. Eu não gostei muito não…

 

MACY’S

vitrine-macys4

Fotos: Bruce Gilbert

Ao criar as vitrines desse ano, a equipe da Macy’s focou na idéia do que o natal significava pras crianças. Ao pensar nesses sentimentos, voltaram à idéia das seis qualidades-chave, que representam verdadeiramente o espírito e o encanto da temporada: acreditar, celebrar, união, dar, amar e magia. Intitulado “Believe”, as vitrines mostram diversos momentos de férias, combinando tecnologia e nostalgia. Mas o mais lindo é a comemoração da campanha que fazem há 9 anos, que arrecada fundos para a Make-A-Wish, organização que concede os desejos de crianças com condições médicas complicadas. Muito amor envolvido.

 

Outras diversas lojas fizeram vitrines tão inspiradoras quanto essas, deixando o poder da escolha difícil… Mesmo assim me atrevo a falar que Tiffany & Co e a Macy’s me fisgaram!  <3



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram