14 12
#24DiasDiNatal / Looks / Moda

DIA 14 – #24DIASDINATAL | LOOK Di NATAL

Por Diana Monteiro

Mais um look de natal por aqui! \o/ Mas dessa vez resolvi investir em um look com uma paleta de cor bem diferente do que to acostumada a usar no natal (nada de vermelho, dourado e verde). Aí, revendo pela milionésima vez o Quebra Nozes, tive a ideia de me inspirar nas lindas e inspiradores bailarinas.

Peguei meu vestido branco da Danger (uma loja aqui do bairro que adoro garimpar), e vesti. Do tamanho que não me deixa desconfortável, encorpadinho, com ótimo caimento, leve e com uma modelagem linda, com referências retrô: cintura marcada, saia rodada, mangas bufantes…

Nos pés, queria algo baixo e confortável, e já que a referência principal do look é o ballet, não poderia escolher outro sapato! Sim, a Melissa Ballet Bow pulou do armário quase como uma mágica, combinando com o meu elástico de cabelo pompom 90’s. Como vi que o look estava ficando muito candy, pensei: acho que seria ótimo se eu exagerasse um pouco na aplicação de blush, como a Petite Meller usa. Pra dar um ar ‘boneca’, sabe?

Foi aí que me dei conta que eu não nunca uso blush, só faço contorno. Peguei meu blush rosa e fui passando, até ficar como acabamento que eu queria. Confesso que nas fotos ele ficou mais claro do que eu esperava, da próxima vou caprichar bem pra sobressair.

Um look fresco, simples, com tons claros e, ao meu ver, atemporal. Adorei a escolha e, dependendo de como será meu natal esse ano, esse será o meu escolhido! Não reparem, esqueci de abotoar o vestido atrás… Rs! Só faltou nevar!

Abaixo, minhas inspirações:

1 – As bochechas mega rosas e lindas da Petite Meller <3
2 – O coque alto e a sapatilha da Audrey, na década de 1950
3 – A caneta-desejo dos anos 90 da Cher, do filme Clueless
4 – Branco e pompom no ato do Quebra Nozes
5 – Momento emocionante do Quebra Nozes

 



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram