16 12
#24DiasDiNatal / Moda

DIA 16 – #24DIASDINATAL | ACESSÓRIOS DE CABELO

Por Diana Monteiro

Se tem algo que eu sofro pra achar aqui no Brasil são sweaters e acessórios de cabelos natalinos. É tão fácil achar pra vender lá fora… E aqui tudo o que vejo, é tão mais ou menos, que fico triste! Não vejo o brasileiro como um grande amante do Natal, sabe? Felizmente minha família está sempre viajando e sempre que posso compro online pra eles trazerem. Hoje mostro o meu top 5 de acessórios de 2016:

Começando com esse arco temático, com dois Papais Noeis, super barbudos, com estrelas e brilhos dourados no gorro e nariz do Rudolph. Como são colados com mola, ficam balançando como aqueles bonecos bubble head, morro de rir! É muito divertido, adoro usar nas reuniões e festas de natal e ver a cara das pessoas limitadas que olham torto, com aquele pensamento pairando num balão, como um desenho animado: “mas que menina boba..” hahaha

Já esse laço é meu xodó, pois até hoje não achei um bem estruturado, fofinho e com acabamento perfeito como ele. Foi um achado na H&M da Paris, há quase 4 anos. Vinho, exala aquele clima natalino retrô que tanto gosto, ainda mais quando prendo na frente, no melhor estilo “Pedrita” de ser… rs.

Por que não encarnar um deer natalinho? No meu caso, seria impossível não ter um arco com chifres do cervo. E ele é brand new, comprei há duas semanas da mãe artista da minha amiga e, pra ter mais umas ‘firulas’, tratei de colocar uma pinha, bolas de natal e claro, um laço vermelho, item clássico nas árvores de natal aqui de casa.

Já o quarto acessório é uma invenção, sempre quis um arco com uma bola vermelha de glitter , mas como minha super bonder tinha acabado, tive que usar minha cola pra artesanato, que descobri não ser eficaz pra esse trabalho. Ou seja, em vez de uma bola linda, grande e repleta de glitter, só consegui colar essa pequena fosca… Mas vou dizer, eu adorei! Ficou delicado, simples, uma fofura!

E por último, claro que não podia faltar: meu gorro de papai noel! Eu já tive cerca de 12 gorros e nenhum bateu esse! E olha que já tive uns que tocavam música, que acendiam… Acho que é o emocional que fala mais alto. Ele tá na na minha família (e agora herdei) há mais de 20 anos, você pode ver sua idade pelo pompom, que já tá meio caidinho. Ele é todo de pelúcia e toda vez que usei ele, o Natal foi delicioso. Esse gorro me enche de alegria! Ho ho ho



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram