18 12
#24DiasDiNatal / Looks / Moda

DIA 18 – #24DIASDINATAL | LOOK Di NATAL

Por Diana Monteiro

O look de natal de hoje tem forte inspiração na série Mad Men, ar tropical e é uma excelente opção para quem gosta de modelagens 50s e 60s.

Esse vestido foi um achado na Mercatto (pasmen). Quando digo achado, não é porque a loja é popular e acessível, é porque eu nunca vi vendendo um vestido com essa modelagem retrô. É muito fiel aos vestidos dos anos 50, que sempre faço com costureiras. Além disso, ele custou R$39,90 em uma liquidação imperdível.

No melhor estilo cocktail, esse vestido é acinturado, com aquele leve balonê vintage feito pelas pregas da cintura, alça com decote canoa e o melhor: modelagem 40s na altura do busto, tipo aqueles sutiãs marcadinhos, sabe?

Nos pés, meu clássico open toe preto envernizado, que tenho há mais de 10 anos. Por mais que tenha um salto grande, a disfarçada plataforma embaixo não deixa o pé cansar (a não ser que fique use ele por muitas horas). Adoro o modelo por ser muito pin up e um verdadeiro coringa!

Como podem perceber, prendi o cabelo no estilo da Twiggy (se ignorarem o mini coque), pois o calo estava intenso no dia que tirei as fotos e como já estava ‘alegrinha’ com o champagne rosé, que foi consumido na hora, estava com medo de suar a ponto de comprometer o resultado… Rs.

Brinco de pérola, sombra verde com leve brilho e um batom laranja, super Joan. Sempre achei que a cor combinava com ela no seriado. Até ver ‘Mad Men’, amava por ser bastante usado pela Audrey em ‘Bonequinha de Luxo’.

Abaixo as inspirações e referências pro look:

1 – vestido vintage da década de 1950 com padronagem tropical, de folhas
2 – um dos footages mais lindos de ‘Bonequinha de Luxo’, com a Audrey passando batom
3 – as unhas amendoadas da Tippi Hedren na clássica cena do filme ‘Os Pássaros’
4 – cabelo pro lado com grampo da Twiggy
5 – Betty Draper, de ‘Mad Men’



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram