20 10
Cultura / Moda

E-mag Valentina

Por Diana Monteiro

Depois de muuuuuito trabalho, a Valentina Mag foi ao ar! Não podia pedir equipe mais dedicada e talentosa. Fiquei bastante feliz com a primeira edição, que foi feita em pouco tempo. Depois de muitas horas em frente ao computador, poucas horas de sono, muitos sucos nutritivos e bastante troca de e-mails, o resultado! Sempre quis ter um projeto como o Maison da Di, mas de forma profissional, sem o estilo de blog (por mais que Valentina tenha um). A ideia é mostrar assuntos de moda e cultura de forma diferenciada, com um sutil perfume vintage.

logo Valentina - fundo transparente

Gosto de me expressar e mostrar inspirações, ainda mais quando mexe com o emocional das pessoas. Sou nostálgica e gosto de sensações. Fico instigada como algumas fotos, fatos, cores, cheiros e objetos me fazem sentir. Pensando nisso tudo, resolvi criar a personagem Valentina. Ela engloba diversos estilos, vibra pelo diferente, tem uma sede de cultura além do normal e gosta de criar prazeres a partir de momentos simples. Ela gosta de moda mas é o oposto de uma it-girl. Ela gosta de se atualizar e só veste o que realmente gosta. Tem uma fascinação por história e pelo passado. Além disso, ela detesta os moldes que a sociedade impõe. Seu lema é estar bem consigo mesma.

valentina mag - maisondadi

O nosso primeiro editorial saudou a primavera, estação favorita da Valentina. Com um clima vintage, busquei inspiração em filmes e propagandas da época de 1960. Escolhi filtros claros e tons pastéis, para ilustrar a delicadeza e feminilidade a época.

valentina mag - primeira edição

A Taissa Sterim, fotógrafa da equipe, conseguiu captar a delicadeza e feminilidade da Valentina, exatamente como eu desejava, não podia estar mais satisfeita! Cada edição ela mostrará uma vertente. Ainda independente, a Valentina conta com uma equipe de quatro pessoas na produção, sete redatoras e três colaboradoras para o blog. http://valentinamag.com

O projeto foi idealizado e desenvolvido com muito carinho, espero que gostem! 😉



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram