01 08
Cultura / Looks / Moda

Eleven

Por Diana Monteiro

Se você não mora em uma caverna com certeza já sabe qual é a grande inspiração do look de hoje. ‘Stranger Things’ foi lançada no dia 15 de julho no netflix, e é a série do momento. Pela primeira vez em muito tempo falo sobre uma tendência com um grande sorriso do rosto. É que, ao meu ver, a série é muuuito nostálgica, tratando-se de uma linda homenagem aos grandes clássicos cinematográficos da década de 1980.

Dustin eleven stranger things - serie netflix - maisondadi

Por mais que pessoas acima dos 30 anos (praticamente todas que conheço, entre amigos e conhecidos) tenham amado, é muito legal ver gerações novas se empolgando tanto quanto a gente ao ver essa série. Isso é muito bom, não só pelo fato de acabar com algumas regras ridículas de que temos que curtir o que vivemos, mas também pela importância de emanar um determinado tipo de cultura, que infelizmente é quase escassa nos dias de hoje. Mas como não gosto de spoilers, não vou me aprofundar na história da série nesse post. Aliás, tá esperando o que pra ver?  Acredito que, assim como eu, poderá agradecer o universo em breve pelos Duffer Brothers existirem. Os gêmeos de apenas 32 anos assinam a criação e direção de “Stranger Things”, que é um verdadeiro deleite para os saudosos e apaixonados pela década em questão.

Eleven tattoo - stranger things - netflix serie - look of the day - maisondadi

look Eleven serie stranger things - maisondadi

Como já falei aqui no blog, quando me rendi e resolvi fazer tag de looks do dia, vi que poderia me adaptar a esse modismo da minha forma. Como sou cinéfila e amo séries, nada mais justo do que postar looks e peças que uso no meu dia a dia, mas com um diferencial: mostrando sempre as minhas referências e inspirações. E, como tenho uma predileção por determinadas personagens, não poderia deixar a minha mais nova favorita de fora: Eleven.

Stranger things eleven - look do dia - serie netflix - maisondadi

Como todas as produções que escolho, procuro sempre me inspirar e não copiar, seja no estilo da peça, na combinação de cores, nas referências dos elementos e afins. Como eu não tenho nenhum vestido rosa claro, achei legal inverter as cores e montar um look que eu usaria. Escolhi um vestido 60s marinho com gola peter pan e um casaquinho simples aberto rosa. Pronto! A referência retrô boyish do figurino da Eleven estava ali. E não é que adorei? Nos pés, uma meia com ares oitentista e, como nenhum all star meu sobreviveu aos duros anos de uso, apostei num originals da Adidas mesmo. Confesso que impliquei um pouco com os detalhes rosas, mas é aquilo, a moda está aí pra gente experimentar, criar combinações por mais ousadas que sejam e o mais importante, pra divertir. Então, nessas horas, ligar o botão do f*da-se é primordial.

Eleven stranger things netflix - waffles - cosplay - maisondadi

Por favor, veja a série se você não viu! Em 8 horas você vê todos os 8 episódios! To aqui me segurando pra não escrever sobre! Os waffles Eggo possuem um papel tão legal na trama… E assim como a Eleven, eu também adoro comer!

Eleven ootd - fashion editorial stranger things - maisondadi

Como tudo na vida, escolhas tem consequências, e descansar após um grande esforço é de extrema importância! Seja em uma cabana improvisada embaixo de uma mesa de um porão, comendo pudim ou conversando com o melhor grupo de crianças que já existiu. Ainda mais se um deles for o Dustin. <3

output_G4HJBI

Com uma trilha sonora saudosa, atuações incríveis e um mix de histórias que se cruzam, uma mensagem que é importante propagar: ser diferente é bom. Muito bom. Hoje em dia vejo o quanto sou realizada e feliz por escolher caminhos alternativos, por não seguir padrões e sempre tentar olhar além do que consigo alcançar no momento. Afinal, não há nada pior do que ser normal, não é mesmo?

luzes serie stranger thing netflix - look do dia - maisondadi

Seja no mundo real ou no mundo invertido, a comunicação precisa existir, mesmo que por tentativas. E apesar dos obstáculos, tenha em mente que o amor sempre vence. Não acredite em falsas afirmações e vá atrás da verdade. Amigos não mentem, em nenhuma circunstância e, por mais maluca que sua amiga seja, saiba que ela estará lá sempre que precisar.

Tentei não falar sobre a série, mas a tarefa é um tanto difícil, ainda mais se você jogou rpg na adolescência, mergulhou de cabeça nos filmes da Sessão da Tarde e gravava fitas com os melhores rocks da época…

 

Produção e fotos por mim! 🙂



Deixe seu comentário


2 comentários

@maisondadi no instagram