21 06
Looks / Moda

Floral 40s

Por Diana Monteiro

O look de hoje me cativou pela estampa, pelo seu conforto e claro, pelo clima 40s. Por mais que ele não tenha as modelagens iguais ao da década, possui características que amo: cintura marcada (mas sem remeter ao new look) modelagem soltinha, comprimento da saia no joelho, gola dupla peter pan, botões forrados e mangas bufantes.

look-do-dia-40s-style-maisondadi

look do dia - retro - floral - 50s - maisondadi

Essa maravilhosidade é da Carolina Ancasy (sim, como podem perceber, minha paixão pelas peças da loja é real, e só aumenta – rs), da coleção ‘Cartas ao Tempo’, lançada ano passado. O vestido, intitulado ‘Doris’, me remete a uma mulher forte, independente e feminina. Como não amar?

look vestido floral retro - maisondadi

Claro que, como disse aqui, não tenho estilo definido, mas sei o que combina comigo, me deixando livre e feliz na hora de escolher minhas produções. Gostou dele? Clique aqui pra comprar, ele está disponível na loja online e o melhor, com desconto!

editorial 40s look da di - maisondadi

O vestido é confeccionado em cambraia de algodão italiana com estampa delicada floral. A textura é sutil e, como todas as peças da Carol, vem com um perfume inspirador! Amo marcas que agregam valor emocional às peças. Ainda mais no nosso universo atual, onde o fast fashion impera.

vestido carolina ancasy - look do dia - maisondadi

A parte inferior da gola dupla Peter Pan, os debruns e o interior do busto, são da cor marrom (quase um caramelo), assim como os botões forrados. O que garante uma padronização discreta e neutra. Sou suspeita pra falar né? Os detalhes sempre me pegam de jeito! E ah, antes que eu me esqueça, a composição do forro é feito de seda (70%) e algodão (30%), deixando tudo delicado ao toque.

sapato 40s - sarah chofakian - maisondadi

Com um vestido desse, nada mais justo que um sapato nostálgico pra fechar com chave de ouro, não é mesmo? A fim de seguir com um tom clássico, apostei no dourado, na sandália da coleção da Sarah Chofakian para a C&A. Com inspirações da década de 1940, o modelo traz um recorte lindo nas laterais e vazados em forma de coração na parte da frente, além da clássica tira fina no tornozelo. Voilá!

Fotos: Erika Pozzan
Conceito e produção: Di (eu!)
Styling e beleza: Di (eu)

Como de praxe, seguem as inspirações:

inspiracao 40s - look do dia - maisondadi

1 – mangas 3/4 bufantes
2 – estampa floral
3 – sandálias 40s



Deixe seu comentário


4 comentários

@maisondadi no instagram