07 09
Looks / Moda

Lady like MOD

Por Diana Monteiro

Esse vestido foi um achado! Estava atrás de um para o casamento da Julia e, ao entrar na C&A para ver uma meia que queria, achei esse de poá por apenas R$59,90! Corri para o provador e depois para o caixa. Ele estava ‘perdido’ na arara de promoção. Já usei no casamento, em aniversário e até para uma reunião!

meia calça mostarda 60s - maisondadi

Com pegada retrô, modelagem lady like, estampa discreta de poá e super confortável! Como no dia que usei esse look estava frio, escolhi uma meia-calça mostarda 60s MOD da Forever 21 e um oxford de glitter preto.

oxford-glitter-preto-maisondadi

Sou viciada nesse tipo de sapato, é ótimo para andar por todo canto e acho que acrescenta um charme especial ao look, que no caso está bem girlie. Adoro mixar peças e criar high-lows assim. Esse é da Via Mia.

look do dia - retro - maisondadi

Sem manga e sem decoe, o vestido de algodão texturizado é uma ótima opção para reuniões (pelo menos pra mim), pois não chama tanta atenção, é prático e ainda combina com casacões!

look 50s - maisondadi

O que foi o caso por aqui. Escolhi um sobretudo preto (da H&M) bem básico, e que também é ótimo para dias de chuvas, pelo seu material. Com ele fechado, o look fica liso, criando uma produção neutra, mesmo tendo o tom quente da meia.

makeup-50s-maisondadi

No cabelo, um penteado que sempre faço, bem descomplicado. Divido o cabelo no meio e faço um coque baixo atrás. Prendo a franja na lateral com grampos e voilá! Eu adoro os fios rebeldes em determinados casos, o messy hair sempre me cativou. Claro que tem dias que prefiro penteados mais coesos e certinhos, mas como acredito que os looks são criados em cima de moods, hoje optei pelos fios soltinhos.

Fotos: Erika Pozzan
Styling e produção: eu

Abaixo, as referências:

inspiracoes-vintage-maisondadi

1 – Vestido de poá da década de 1950
2 – Ad de trench coats de 1943
3 – Catálogo de moda de 1969
4 – Jessica Paré no tapete vermelho



Você também poderá gostar de:

Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram