16 02
Looks / Moda

Look Di Carnaval | Bailarina

Por Diana Monteiro

Oie! Antes que fiquem na dúvida, explico: a série #11AnosDiRica ainda não acabou, mas como o Carnaval já é na próxima semana, achei legal criar 3 looks temáticos. Quem sabe as produções não te inspiram pra criar suas fantasias? O que mais gosto de produzir é o fato de podermos criar em cima do que já temos, isto é, sem gastar 1 real sequer. É só deixar a criatividade rolar!

O primeiro look teve um mix de inspirações! Como queria usar essa sapatilha linda (um grande achado na liqui da Zara), resolvi me vestir de bailarina! Mas sem os clichês que estamos acostumados a ver, como tons pastel e tutus. Criei uma versão retrô pierrot gótica… hahaha Às vezes me pego rindo muito com as minhas “viagens” e histórias!

Peguei meu brallet preto tomara-que-caia (um outro achado, dessa dez de R$10, na Eclectic off uns 7 anos atrás), a fim de criar algo similar a um corpete, pra criar estrutura. Por mais que a pele insista em aparecer ali no meio, pelo comprimento da peça, achei que o resultado ficou ótimo, exatamente como eu esperava.

Embora tenha feito 6 anos de ballet quando criança, não sou bailarina, mas acho a arte linda e muito inspiradora. E como amo dançar, acredito que se expressar através de movimentos é essencial. Mais um ponto positivo que me ajudou a escolher o look, mas naquela versão que só existe na minha cabeça… rs!

Pra parte de baixo, peguei uma saia bem estruturada preta e branca. Listras são atemporais, embora me remeta a décadas passadas. A elegância dessa combinação sempre me cativou. Nas orelhas, brincos 60s também bicolor, arredondados, da Babilak. Fiz um rabo de cavalo e finalizei com uma make bem diferente do que estou acostumada a fazer no dia a dia: rímel nos olhos (difícil não fazer delineado), blush forte localizado nas maças do rosto, de forma circular, e um batom escuro, pra arrematar com um ar noir.

Nos pés, a sapatilha de ballet punk da Zara, inspirada nos modelos lançados pela Miu Miu, no ano passado. Embora macias e confortáveis, as tiras com rebites trazem o movimento que revolucionou a cultura londrina na década de 1980. Como adoro misturar as mais diversas referências, já sabem que amei a peça, né?

Me despeço do post com uma pose a là Maddie, em um clipe da Sia… Mas antes disso, como de costume nos posts de looks aqui do blog (com exceção da série #11AnosDiRica), as minhas referências pra construção da produção:

1 – Ilustração de Pierrot vintage
2 – Saia estruturada listrada p&b, 1955
3 – Look punk 80s
4 – Helene Costello no filme ‘Ziegfeld Follies’, de 1927
5 – Uma charmosa Pierrot/Columbina, com maças do rosto salientes
6 – Rabo de cavalo da Audrey, que amo, na década de 1950
7 – Brallete preto num ad de 1943
8 – O batom escuro da linda Clara Bow

 

 



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram