25 02
Looks / Moda

Look Di Carnaval | I Love Lucy

Por Diana Monteiro

Escolhi um dos meus seriados vintage favoritos pro terceiro #LookDiCarnaval. Amo a Lucille Ball e, além de uma excelente comediante, sempre esteve além do seu tempo, enfrentando diversos preconceitos na indústria do entretenimento.

‘I Love Lucy’ é das mais aclamadas e populares sitcom da televisão norte-americana, que foi ao ar do dia 15 de outubro de 1951 a 6 de maio de 1957, na CBS. Via quando era criança e amava, embora não entendesse muito bem, só sei que morria de rir com as caras e bocas que Lucille fazia. Mais velha, revi todas os episódios e o interesse aumentou, assim como a paixão pela estética e roteiro (embora fosse limitado em função da época).

Pro cenário, pensei em algo que remetesse ao conforto dos ambientes da série e peguei o meu móvel retrô com pés palitos, por remeter ao anos 50. Aproveitei os objetos que já ficam normalmente nela no quarto, minha vitrola e máquina de escrever, e praticamente transferi pro local das fotos.

O vestido lindo, que foi a razão por eu ter tido a ideia do look, é da Carolina Ancasy. Ganhei ele de presente da estilista e se você me acompanha no instagram, já deve saber da minha paixão por ela. Isso porque ela é bem diferente das demais que vemos por aí. Com dedicação impecável nos detalhes, a marca privilegia o trabalho artesanal, que se ressalta pela singularidade e pelo perfume vintage que as peças carregam.

O vestido se chama Coralina e vem com a clássica padronagem de poá, confeccionado em chambray. Com aquele toque macio que só uma peça de qualidade tem, cria leveza e delicadeza.

A gola é feita em linho puro e vem com uma releitura de modelagem vintage, com acabamento em mini pompoms de algodão Na parte de trás, vem com botões forrados e zíper até o meio das costas. Importante: consigo abotoar sozinha, sem ajuda! Pra finalizar com aquele charme, a manga ainda é levemente bufante.

Por isso foi praticamente impossível pra mim não pensar na Lucy quando recebi esse vestido, eu precisava fazer esse #LookDiCarnaval! A verdade é que eu usaria qualquer dia, pois o estilo vintage me cativa muito. A novidade nessa produção foi a tentativa de fazer um poodle updo! Nunca tinha feito e fiquei surpresa com o resultado. Sei que posso melhorar e criar cachos mais firmes e texturizados, vou testar mais!

Já a maquiagem é simples e parecida com a que eu uso diariamente. Coloquei cílios postiços, pois a Lucy tinha um olhar aberto e super feminino, no estilo 50s mesmo. Um delineador preto, mas com o gatinho menor, pra ficar discreto quando os olhos ficam abertos, se misturando com o final dos cílios. Nos lábios, um batom vermelho com fundo alaranjado, bem aberto. Maçãs do rosto rosadas e sobrancelhas sem marcação.

Pra conversar de forma ‘certinha’ com o vestido, escolhi o meu xodó de salto dourado, com modelagem 40s. Acho que esses modelos ficam ótimos com saias godês e cinturas marcadas! Falo isso pra construção do look em cima da personagem, pois sou sempre a favor de misturar as mais diversas referências nas produções. Ousadia é uma palavra que faz os meus olhos brilharem.

Acima, meu moodboard, com algumas referências da Lucy na série!

 



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram