30 05
Looks / Moda / Nas telas

Funny Face

Por Diana Monteiro

Pra quem é novo aqui no blog, sugiro ler esse post aqui, onde falo da minha paixão pelo filme Funny Face. Depois de muito postergar, por um motivo bobo (vergonha), venho estrear a tag de look do dia. Mas, como tudo que faço, gosto de sempre fazer de forma diferente e acrescentar detalhes e, como diversas personagens e filmes fazem parte quase que total do meu estilo, nada mais justo do que compartilhar meus looks do dia com as inspirações que me levaram a usar as peças, não é mesmo?

look do dia - audrey hepburn - cinderela em paris - maisondadi

Pra começar, um look que uso praticamente toda semana, ainda mais quando vou produzir/fotografar algum editorial ou produtos de clientes. O que diferencia é o uso da meia branca (que no meu caso escolhi uma com um leve lurex porque acredito que brilho é primordial pra usar todo dia) com o mocassim (pra quem achava que o Michael Jackson tinha criado o estilo, fica a dica: ele também ela fã do Fred Astaire, Gene Kelly e de musicais vintage – rs).

look total black - audrey hepburn - retro - maisondadi

Totalmente inspirado pela Jo, personagem de Audrey no filme Funny Face, a produção é, provavelmente, um dos looks mais icônicos do cinema da década de 1950. Além de ser acessível pra comprar (uma calça preta, que pode ser legging + uma blusa preta de manga comprida), exala uma sofisticação cool que gosto muito, bem beatnik (movimento que sempre me cativou).

look do dia - audrey hepburn style - filme cinderela em paris - maisondadi

filme cinderela em paris - audrey hepburn fred astaire - maison dadi - look do dia

O look em questão aparece na cena que Fred Astaire vai ao bar alternativo que Audrey está, em um bairro boêmio de Paris. E, com uma dança contemporânea para a época, Audrey nos hipnotiza como ninguém ao fazer os diferentes e lindos passos com a música instrumental de fundo.

look do dia - audrey hepburn dance - funny face - maisondadi

E para fechar o look do dia, uma fotinha dos bastidores do filme, com meu colega de trabalho, Fred! (hahahaha)

audrey hepburn fred astaire - maisondadi

Sou de leão, hiperativa, viciada em redes sociais, porém muito tímida quando se trata de fotos minhas. Por isso, deixo aqui meu eterno agradecimento para a Patricia Feitosa, do Tamanho P, que tirou as fotos e teve a maior paciência comigo para reproduzir as poses da minha eterna referência. <3

Inspirações:

funny face - audrey hepburn dance - look - maisondadi

Pra quem não viu o filme e ficou curiosa (o) sobre a cena da dança, segue abaixo:

 



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram