26 06
Moda

Metalizados e holográficos

Por Diana Monteiro

Desde o dia que vi o Michael Jackson usando aquela meia brilhante mostrando pela primeira vez pro mundo seu passo moonwalker, um vício se instalou em mim. Tudo que brilha, me cativa! E não estou só falando de glitter, paetês e swarovski! De preferência, se forem acessórios prateados, cobres, dourados e furtacor, gosto mais ainda!

Não posso passar por uma vitrine ou ver um look com sapatos metalizados ou brilhantes que fico observando por um longo tempo. Para a minha felicidade (e imagino que pra muitas que também gostam do estilo), uma das grandes tendências atuais é abusar de acessórios metalizados e holográficos.

output_yOVR93

E quando digo felicidade, me refiro a facilidade que temos em encontrar essas peças, pra usarmos quando quisermos. Não gosto muito de seguir trends à risca (me sinto uma zumbi igual a todas que vivem e se vestem com tudo o que está na moda, sabe?), só invisto quando gosto muito e vejo que aquilo pode agregar algo ao meu estilo pessoal.

Como vivi intensamente a década de 1990, peguei o boom das peças minimalistas e dos experimentos fashionistas da época. Por isso, não poderia ter um sorriso maior quando vejo diversas opções de peças metalizadas e holográficas no mercado. Hoje, mostro alguns sapatos meus que estou amando usar:

output_ZKTSXX

Esse oxford foi amor à primeira vista. Vi por acaso no insta da Arezzo e quando fui na loja, tratei logo de pedir o meu número pra experimentar. Saí com ele embaixo do braço, não consegui resistir! Por falar nisso, a Arezzo está com modelos lindos de sapatos metalizados, todos com pegada masculina. To adorando usar ele com meia e, como adoro elementos delicados e mixar referências, coloco com minha meia de babado branca de renda, a fim de criar um high-low interessante.

output_ZScSyQ

Outra surpresa feliz que tive ao olhar as coleções outono-inverno foi uma linha holográfica da Sollas. Os modelos são tão lindos que dá vontade de experimentar todos. Mas como estava atrás de uma birkin nova, não pensei duas vezes e comprei essa holográfica, que brilha lindamente (quando tem sol ou luz direta em cima então… <3). Pra combinar, sempre escolho um scrunchie pra finalizar o look nostálgico de forma padronizada (eu e meus tocs… rs).

output_KfqeYF

Já esse achado é antigo, já tenho há 2 anos e vi por acaso na C&A, quando estava atrás de um cinto. Minha tia estava comigo e, ao me ver abrindo um smize (como diz Tyra Banks), comprou pra mim de aniversário! Mesmo não tendo saltinho, a sapatilha é super confortável, ótimo para dar aquele up em uma produção mais simples e sóbria. Quando combinado com um óculos branco vintage então, fica um charme!

output_C9oAwH

E por último, um saltão! Também de coleção antiga (da Imporium), esse modelo, por mais que tenha forte inspiração na Miu Miu, que reproduziu sapatos boneca 50s com meias acompladas, me remete ao glam rock. Talvez pelas texturas e cores. Só sei que o Bowinho também adora! rs  E ah, uso bastante com meia calça, saia godê ou calça corsário.

E vamos combinar, usar sapato com brilho é tão divertido, né?



Deixe seu comentário


1 comentário

@maisondadi no instagram