25 11
Moda

Ontem e Hoje: vestido quadriculado

Por Diana Monteiro

ontemehoje - vestido quadriculado - maisondadiO problema de uma peça chamativa é que ela pode se tornar viral em pouco tempo. Quem aí não aguenta mais ver celebridades e ícones usando o vestido da LV levanta a mão! Semana passada eu revi “Cantando na Chuva” pela milionésima vez, a diferença é que foi em Bluray! Por isso, parecia que eu estava vendo os detalhes das roupas e decoração pela primeira vez. A remasterização ficou incrível e pude reparar no conjunto que o Gene Kelly e Donald O’Connor usam no primeiro níumero musical do filme. E não é que é um quadriculado verde?

suit checker green gene kelly

Só que a do eterno sapateador é na verdade uma estampa “window pane” e não o famoso tabuleiro de xadrez. Pesquisei para ver e achei um colecionador que está vendendo o look completo que Gene usou no clássico filme de 1951. Ah, se eu fosse milionária… Depois de ajudar diversas instituições e ongs, fato que compraria essa roupa. 🙂

Aí pensei com os meus botões… Na década de 1960 o quadriculado também imperou. Com certeza devem ter feito vestidos com essa estampa e nessa cor, quando o pop art estava em ascensão! Voilá! Achei essa foto de 1961, com um vestido que com certeza serviu de base e inspiração para Marc Jacobs.



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram