12 01
Moda / Ontem e Hoje

Ontem e hoje: vestido lamê

Por Diana Monteiro

Quanto tempo que não posto a tag ontem e hoje! E bora tirar a poeira porque hoje tem! Ontem assisti o red carpet do Golden Globes e pela primeira vez um muitos anos, não suspirei com praticamente quase nenhum look desfilado. Quem realmente ganhou meu coração foi a Emma Stone e a linda da Jessica Chastain!

moda - ontem e hoje

Quando bati o olho no vestido em lamê ouro velho abri um grande sorriso! Adoro quando vejo releituras de vestidos clássicos e me lembrei na hora do famoso vestido da Marilyn Monroe, feito sob medida por William Travilla  em 1953, para o filme “Os Homens Preferem as Loiras”. Vestindo o modelito no tapete vermelho, Marilyn arrancou olhares tortos, deslumbrados e chocados e no dia seguinte da estreia do filme, um artigo publicado no Los Angeles Mirror apontou o vestido como arte, pois parecia ter sido pintado em seu corpo. Sim, ele era um tanto ousado para a época… Rs.

Por mais que os vestidos não sejam exatamente iguais, vemos uma forte interpretação, pelo lindo drapeado, decote bem cavado e alça frente única. Jessica ficou linda com o vestido e o cabelo 40s deu o toque de glamour necessário para o tema do look.



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram