31 05
Looks / Moda

Poá no outono!

Por Diana Monteiro

E não é que o outono veio com tudo? Quem tá amando o frio delicioso que tá rolando levando a mão! \o/ E outra, existe felicidade melhor do que usar meias com sapatos e não suar? Época de tirar todos os sweaters e meias do fundo do armário e botar pra jogo! Por isso o look novo não poderia ser outro.

Sou do tipo de pessoa que usa a roupa até se desfazer… quando gosto muito de uma peça então, uso até não conseguir mais! rs Tenho esse vestido de poá da Zara por pelo menos 5 anos e lembro que paguei R$39,99 em uma liqui.

Adoro a cor dele que, dependendo da luz, varia entre o vinho e o marrom. Acho tão outonal! Carrega aquela nostalgia que a paleta de cor vintage da estação propaga, sabe? A moda é livre e uma excelente forma de nos expressarmos, e como praticamente tudo na minha vida tem uma história ou um tema, meus looks não poderiam seriam diferentes. Gosto do fato dele ser curto e ter mangas 3/4, pois mostra exatamente pro que veio, sempre uso ele nessa época!

Além da marcação abaixo do busto, o vestido tem a golinha arredondada em um discreto estilo peter pan e botões centralizados, elementos que adoro apostar! Afinal, acredito que os detalhes de uma determinada peça são primordiais pra quem adora o universo vintage.

Não sei vocês mas esse look não tem um q de aventureira? Pode ser a combinação das peças que me faz lembrar um pouco dos uniformes das escoteiras ou os looks teens do final da década de 1960, que adoro.

A mochila foi um grande achado! Comprei na Renner pra usar na viagem (clica aqui pra ver a série que tá rolando aqui no blog e no canal) e desde então não paro de usar. De couro ecológico, prática, do tamanho ideal pra levar em dia de produção e atemporal. As ferragens douradas dão um up, o que ajuda muito se usada com um look chic.

Meias até o joelho porque a felicidade está reinando por aqui… Amo o acessório e tenho uma vasta coleção. Escolhi uma canelada na cor off white pra contrastar com a estampa e criar um mood mais despojado, ‘de campo’.

E nos pés, meu coturno da Imporium, fiel companheiro. Preto, com fivelas na lateral e um ótimo saltinho, que ajuda a não forçar o calcanhar, deixando o ‘pisar’ confortável e pronto pra aguentar qualquer tranco! Enfim, o look super Di e a cara da estação!

Abaixo, minhas inspirações:

1 – Audrey em Paris em 1957, usando um vestido lindo de poá
2 – Um ad da década de 1940 de coturnos e botas femininas
3 – Clique de 1945, quando as mulheres foram pra rua trabalhar durante a guerra
4 – Jovens em 1969 usando meias 3/4

 

<3



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram