23 06
Looks / Moda

That 70’s Look

Por Diana Monteiro

Como não amar netflix, não é mesmo? Para a nostálgica aqui, a felicidade reinou quando ‘That ’70s Show’ entrou na programação, com todas as temporadas! Obviamente, induzi o Rica (namorido), que não costuma ver séries, a acompanhar diariamente comigo. E toda noite vemos 2 episódios. Rever programas que você via quando era mais nova é sempre válido, pois vemos com outra perspectiva. Personagens que eu considerava chatos, agora são incríveis pra mim, assim como algumas piadas e sátiras, que possuem outros significados. Acho que faz parte da nossa evolução…

look do dia meia ate o joelho - 70s - retro - maisondadi

Estou adorando rever a série, não só pelo fato de me distrair e entreter como também para me inspirar. Já anotei diversas ideias de pautas e editoriais para a Valentina Mag, não resisto… rs. E, ao rever a estética, objetos, costumes e vestuário da época, que sempre teve uma curadoria sensacional, percebi que volta e meia uso e visto peças 70s… plim! Por isso, nada mais justo que o look da vez seja inspirado na década em questão.

look 70s - retro - maisondadi

camisa oriental - look do dia - maisondadi

Escolhi essa camisa com estampa oriental da Isabella Giobbi pra C&A, feita de algodão e super confortável. De manga comprida, tem uma modelagem tipo bata, mas com menos abertura, botões frontais nos punhos imitando madrepérola. A saia (também Forever 21 Br), super 70s, com cintura alta e botões centrais na frente. Jeans com lavagem escura e pesponto mostarda, criando mais um ponto laranja na família da paleta da época.

look do dia - anos setenta - maisondadi

meia tres quartos inverno 2016 - look do dia - retro - maisondadi

Estou aproveitando que esse ano estamos realmente tendo um inverno que se preze aqui no Rio e usando sem parar meias-calças e meias 3/4! Essa marrom canelada, que até então só usava em casa, agora está dando pinta por aí. Comprei na Forever 21 daqui do Brasil e escolhi esse tom retrô e fácil de combinar. Aí pensei: em vez de colocar uma anabela ou plataforma, porque não apostar na flatform? Dessa forma não fica tão caricaturado e uso uma peça que é minha queridinha no momento.

Fotos: Erika Pozzan

Abaixo, as referências:

inspirações pro look 70s - nostalgia - maisondadi

1 – estampa oriental (editorial da Seventeen de 1971)
2 – saia jeans de botões frontais (ad Simpsons-Sears fall/winter de 1972)
3 – óculos quadrados brancos 70s
4 – meias do público jovem fashionista (1971)

 



Deixe seu comentário


2 comentários

@maisondadi no instagram