06 03
#11AnosDiRica / Looks / Moda

Twist and Shout | #11ANOSDIRICA

Por Diana Monteiro

A melhor banda de todos os tempos, em um lugar maravilhoso, onde os jovens começavam a se soltar de suas bitolas e mergulhar de fato na música. Como não amar a época dos Beatles, nos anos 60, em Londres? Sou muito feliz por fazer, ouvir, acreditar e sentir o que realmente desejo. E acho que isso se deve ao fato de permitir me inspirar nas mais diversas referências, de diferentes épocas e estilos. Posso estar repetindo o que disse em posts passados, mas vou sempre frisar isso aqui no blog, pois acho de extrema importância termos isso em mente, e o melhor, fazer acontecer!

Dito isso, vamos ao que interessa! Hoje os looks são inspirados no estilo MOD, subcultura que teve origem em Londres e alcançou seu auge nos primeiros anos da década de 1960. Falar que ama ou é apaixonada por algo é muito normal, e na maioria das vezes, mostra uma carência de vocabulário muito grande. A gente consegue ir além do “lindo” e “amo muito isso”, certo? Sempre quando pesquiso sobre um assunto, tento ao máximo absorver todas as informações, pra ver o que me leva a amar aquilo. No caso desse estilo, posso dizer que as modelagens das roupas, que traz um mix lady like com a ousadia da Mary Quant e das roupas curtas e geométricas, são algumas das principais características. A paleta de cor também me cativa muito, ainda mais quando possui o tom ‘mostarda’ e padronagens com nostálgicos elementos.

História:
Estávamos no ponto esperando o ônibus pra ir pra casa quando o Rica disse que tinha uma surpresa pra mim. Curiosa do jeito que sou, implorei pra ele me contar, mas tive que exercitar minha paciência e esperar chegar. Hunf!

Eu reclamo, mas eu adoro ser surpreendida e no final das contas, achei que ele fez certo em não entregar o ouro. Pois adivinhem o que ganhei? O LP do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles! Além de duplo, por conter versões de 2 singles, o encarte veio com uma foto de edição limitada, é simplesmente perfeito!

Fui correndo tirar o casaco porque a vontade de dançar enquanto ouvisse o álbum novo foi instantânea! Mal sabia que como um bom capricorniano, Rica tinha que fazer uma introdução, por isso colocou um LP antigo, também do quarteto que tanto amamos! Ficou na sala arrumando o ambiente e tratou de botar a agulha pra funcionar!

Já mais confortáveis, sem os casacos que usamos pra aguentar o frio do outono londrino, fiz ele tirar o vinil pra pelo menos poder escolher a faixa, por que né? Já que que ‘teria’ que ouvir outro primeiro, que fosse ‘Twist and Shout’. hehehe

Enquanto agradecia o presente com uma bitoca, fiquei pensando no quão impressionante é a nossa sintonia, ele sempre sabe o que eu quero ganhar, o que vou gostar. Até então, ele nunca me deu algo que eu não gostasse de verdade. É muito bom ser notada, ainda mais quando alguém que você ama compartilha dos mesmos gostos e ideais que você.

Enquanto o Rica desceu rapidinho pra pegar algo pra gente beber, fiquei viajando ao som de ‘Lucy in the Sky with Diamonds’, dançando como a pessoa mais empolgada do mundo! E de fato, eu era!  \o/

O sorriso de quem sabe me fazer feliz…. Rica Beatle, eu te amo!



Deixe seu comentário


1 comentário

@maisondadi no instagram