23 07
Ontem e Hoje

Ontem e Hoje: Estampa Paisley

Por Diana Monteiro

Quem acompanha blogs e sites de moda sabe que a estampa Paisley está em alta…novamente! A tendência é uma releitura do que já foi sucesso um dia. E como amante da história da moda, achei legal colocar a desejada estampa da estação na tag Ontem e Hoje.

Sua procedência ainda gera discussões e dúvidas. Enquanto alguns profissionais do ramo defendem a ideia de que a origem da estampa é iraniana, outros falam com a certeza absoluta que é indiana. A questão é que a estampa é feita desde o século 17 e nos anos 60 começou a aparecer na Inglaterra. Mas foi na década de 1970 que ela estourou! Levado ao Reino Unido pela Companhia Britânica das Índias Orientais, os britânicos começaram a importar xales e tecidos com a tal estampa, até o dia em que ela passou a ser feita na cidade de Paisley. Por isso, o nome da padronagem.

Eu adoro! Embora só tenha um vestido com estampa Paisley, uso sempre as minhas bandanas (aquelas que encontramos no Centro por R$4,00)! Além de fazer um look pin-up, são perfeitas para esconder o cabelo bagunçado!



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram