29 05
Cultura / Viagem

Chegando na Cidade Luz | #DiERicaEmParis

Por Diana Monteiro

Abril foi um mês mais que especial pra mim. Realizei o sonho de viajar pra França com o Rica e vivemos intensamente a vida dos parisienses por duas semanas e pouco. Depois de tudo o que passamos nos últimos anos, poder realizar isso está além do que posso expressar. Depois do projeto #11AnosDiRica, era hora de criar um novo, por isso nasceu a série #DiERicaEmParis! Além de posts aqui no blog, to editando vários vlogs e vídeos da cidade luz e arredores pro canal do blog (aproveita pra se inscrever). Vamos lá!

Trabalhei até 1 hora antes de embarcar. Conseguir deixar tudo aprovado e feito pra poder curtir as férias foi um desafio e tanto. Por isso, viajei praticamente virada. Mas como estava muito feliz, sorrindo de orelha a orelha, só fui sentir esse cansaço no dia seguinte, quando já estava em Paris. Não curto muito avião e só de pensar no fato de ficar 12 horas direto voando fiquei com calafrios. Por sorte, essa vez foi muito mais tranquila do que a primeira que fui pra lá, em 2012. Comi tudo o que tinham e ofereciam, vi mais de cinco filmes, séries e fiquei conversando com a sueca que sentou do nosso lado. Fomos de Airfrance e, além do atendimento da equipe de bordo, gostei bastante do menu, que normalmente não é lá aquelas coisas…

Nem acreditei quando ouvi a atendente da imigração dizer ‘Bienvenue à Paris’, carimbando meu passaporte. Eu estava lá, mais uma vez louca pra sentir o cheiro peculiar vintage da cidade, ver as nostálgicas cores e sentir aquela explosão de sabores, e tudo isso ao lado da minha pessoa favorita. < 3

Contratamos a empresa França Entre Amigos, composta por brasileiros, que possui diversos serviços, como roteiros personalizados e translados. Fomos recebidos pela Erika, que estava nos esperando no gate de desembarque com a plaquinha com meu nome. Eu simplesmente amei o atendimento e a Erika, não poderia estar mais feliz com a nossa chegada. Todos os carros da empresa são ótimos, andamos em um Monospace Peugeot 5008, o que foi ótimo já que estávamos com duas malas cada um e iríamos voltar com três cada. Nó video abaixo eu falo mais sobre o serviço. Falarei deles em outros posts e vídeos, já que gostamos tanto e acabamos contratando eles outros dias.

Chegamos no hotel e fui deitar depois do banho, pois estava a dois dias sem dormir (apenas com cochilos rápidos). Três horas depois nos arrumamos e fomos direto pra Paris City Vision à pé, pra comprar logo os passeios que queríamos fazer fora da cidade e os ingressos dos museus, assim não perderíamos tempo nas filas. Queria muito que o Rica tivesse a mesma visão de Paris que tive quando fui a primeira vez, atravessando o Rio Sena, passando pelo Louvre até a Rue de Rivoli… Fiz as fotos ‘ridículas’ (como diz a Mirella, do canal Travel and Share, que adoramos) na frente da pirâmide, ouvimos músicos locais e seguimos.

 

Ficamos hospedados no Hotel Des Grands Hommes, na Place du Pantheon, então tínhamos que andar um bocado por lá, o que foi ótimo! Em breve, vídeo do tour do quarto.

Depois voltamos em direção ao hotel, mas fomos por dentro do Quartier Latin, pois estávamos famintos e fracos, e tava querendo levar o Rica no La Citrouille, primeiro restaurante que tinha ido anos atrás. Pedimos o cardápio formule, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. A maioria dos bistrôs e restaurantes do bairro são assim, tanto do lado direito e esquerdo da Saint Michel.

De lá fomos pra patisserie Un Dimanche à Paris e escolhemos dois doces: um ecláir du chocolat e um Paris-Brest de notre. Preferimos comer no hotel pra degustar melhor e sem pressa, mesmo porque tínhamos comido tão bem no bistrô, que precisávamos esperar um pouco… rs! Voltamos caminhando pro hotel, vendo região e lojinhas, embora já tivessem fechadas. Depois de arrumarmos as roupas no armário e cômoda, organizamos os tickets, o roteiro e capotamos na cama.

Pra ver o vlog do nosso primeiro dia por lá, é só clicar play, curtir e assinar o canal!

Continua…



Deixe seu comentário


2 comentários

@maisondadi no instagram