16 11
Universo vintage / Viagem

The Pan Am Experience

Por Diana Monteiro

Até hoje fico triste por terem cancelado o seriado Pan Am. Uma pena que não tiveram o ibope necessário para continuar no ar! Duas semanasatrás me deparei com uma foto, que me fez ir atrás de informações. A imagem em questão, postada pela Jennifer Cole, em seu instagram, foi essa aqui:

The pan am experience - maisondadi

Depois de pesquisar, vi que se tratava do projeto The Pan Am Experience, e vi como ele funciona. E posso dizer que meu deu uma vontade imensa de morar nos USA, só para poder participar dessa experiência nostálgica.

pan am 60s - maisondadi
Pan Am 60’s – Getty Images

Que tal reviver a magia de voar a bordo de um luxuoso Pan Am 747? Pois é perfeitamente possível sentir um pouco dessa sensação, no estúdio Air Hollywood, Los Angeles, Califórnia.

the pan experience - 70s - maisondadi

O passeio começa na exclusiva First & Clipper para o check-in, onde o agente de serviço ao cliente Pan Am oferece a cada passageiro, um ticket de embarque, de 1970, assim como etiquetas de bagagem de mão da primeira classe. Logo depois é possível ver a memorabilia vintage Pan Am, que inclui uniformes autênticos da época, assentos de avião, bolsas, obras de arte e muito mais.

the pan am experience - vintage - maisondadi

Além disso, é possível interagir com outros entusiastas no bar Clipper. Logo depois, é hora de “embarcar” no Clipper Juan Trippe T, nome dedicado ao primeiro Boeing Pan Am 747. Aeromoças adornadas com os uniformes originais recebem os convidados a bordo, com uma taça de champanhe e, nos altos falantes, a calmante voz de Frank Sinatra. Tudo para nos transportar de volta no tempo.

experiência de voar em avião da Pan Am - maisondadi

É possível explorar toda a aeronave, da First Class até o convés principal, e a sala de jantar Upper Deck. Os interiores de cada cabine foram restaurados exclusivamente com elementos de decoração vintage e branding original Pan Am.

Antes de “decolar”, a equipe de bordo faz uma demonstração de segurança, seguido por uma breve mensagem de boas-vindas da plataforma de vôo. Logo depois pedem que o passageiro assuma o seu lugar para começar a viagem.

experiêcia pan am - maisondadi

No clássico estilo Pan Am, é servido um delicioso banquete, com quatro pratos gourmet, começando com opções, como o desejado coquetel de camarão. Prato principal e coquetéis e, logo depois, um carrinho de sobremesa com uma grande variedade de aperitivos. Chá e café complementam a refeição com chave de ouro.

the pan am experience - air holywood - maisondadi

pan am experience - maisondadi
Foto: Daily Breeze

Pela primeira vez desde quando a Pan Am encerrou com suas atividades, é possível reviver a magia da época de ouro das viagens. Obviamente, a viagem não é real, é feita dentro de um estúdio, mas todos trabalham para que a experiência seja a mais prazerosa possível. O valor não é nada barato, custa praticamente o mesmo preço de uma passagem aérea verdadeira . No site é possível reservar o seu lugar, selecionando a data disponível.

Simplesmente apaixonada!



Deixe seu comentário


Nenhum comentário

@maisondadi no instagram