Looks / Moda
Tarde nostálgica
Por Diana Monteiro
Mais um fim de tarde frio e a felicidade em usar peças de inverno continua reinando! Sabe quando o clima está propício pra ficar no sofá lendo? Pois bem! Aproveitei o look pra ir antes na boulangerie Guerin, afinal, nada melhor do que um croissant e um chocolate quente acompanhado de uma boa leitura, né?
Resolvi apostar em um look repleto de tons sóbrios com apenas um ponto de cor quente, que ficou com a boina vermelha. Comprei ela há quatro anos em Paris, por apenas 7 euros (lembro foi a minha primeira compra na cidade luz, antes mesmo de uma água mineral)!
Não é segredo que sou uma pessoa friorenta, mas tenho que confessar: eu sinto muito frio nos pés (meias rocks) e cabeça, vai entender… mais uma boa desculpa pra usar chapéus, gorros e boinas.
O oxford prateado é o meu mais novo queridinho, da coleção de inverno da Arezzo (e agora está em liqui), que mostrei aqui. E o casaco (assim como a calça), é da Forever 21, repleta de silhuetas de gatinhos. Adorei a estampa, pois é fofa sem ser muito infantil, sabe?
Ele é tipo um moletom, com as mangas compridas, mas não é 3/4 e nem manga até o ossinho do pulso, é um meio termo. Se alguém souber essa medida, me conta! O tom dele é um nude acinzentado. Talvez não dê pra parecer muito bem a cor, pois o sofá e a calça são bem cinzas (e escuros). Acho que o casaco ficou tímido e mais claro! rs
Fotos: Erika Pozzan
E abaixo, as referências vintage do look de hoje:
1 – Faye Dunaway em 1968 na capa da revista Newsweek, por Jerry Schatzberg
2 – estampa vintage de gatos da década de 1940
3 – Marilyn Monroe no Ambassador Hotel, em 1955
4 – bota da space age, do Andre Courreges, da década de 1960